Mãe de Paulo Gustavo recusa convite para encerramento da CPI da Covid

Déa Lúcia, que perdeu o filho para a Covid-19, foi convidada para participar da cerimônia de encerramento da CPI no Senado Federal; entenda.

paulo gustavo e mãe
Foto: Reprodução Internet

Dona Déa Lúcia, mãe do ator Paulo Gustavo, recusou o convite para participar da cerimônia de encerramento da CPI da Covid-19 no Senado Federal.

Além de recusar o convite, a mãe do ator ficou irritada por terem considerado que ela participaria e disse que irá se manifestar em outro lugar, na hora certa.

“Não vou participar de jeito nenhum. Essa CPI virou uma CPI política, comandada por Renan Calheiros e Omar Aziz. Você acha que é séria e que vai dar em alguma coisa? Já estão em ano eleitoral. Não vou me prestar a isso. Vou fazer meus discursos no momento certo, nas minhas redes, e como fiz no Criança Esperança e no programa da Ana Maria (Braga)”, disparou Déa Lúcia, em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

VEJA TAMBÉM:

—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

—> Escritor Paulo Coelho aponta ‘assassinos de Paulo Gustavo’

—> Paulo Gustavo e Dona Hermínia ganharão estátuas em Niterói

Dona Déa seguiu dizendo que não quer se envolver com política:

“Me meter com política eu não vou. Fui convidada esta semana agora. Eu agradeci o convite e disse que não iria. Já tivemos mil coisas para fazer o impeachment desse cara [Jair Bolsonaro]. O Centrão tem coragem? Vou me meter nesse ninho de gato? Nunca me meti, não vou me meter agora”, disse.

Ela ainda lamentou a forma que estão usando o nome do filho: “Como usam o nome dele. É impressionante. Se precisarem de mim para uma campanha séria, para crianças e para idosos, eu vou. Pode me telefonar. Para política, não. Achei que seria uma CPI séria, mas não foi. Não vai dar em nada, vai acabar em pizza.”

A mãe de Paulo Gustavo finalizou dizendo que Paulo Gustavo não iria aprovar se a mãe aceitasse o convite:

“Vou me meter no momento certo, de acordo com o candidato que tiver. Se surgir uma terceira via. Me parece que está pintando, mas não tem nada confirmado. Se aparecer, vou para as redes sociais. Mas bater palma para Renan Calheiros? Só se eu fosse muito louca. Só se fosse para o Paulo Gustavo ressuscitar e dizer: ‘Mãe, vou dar na sua cara’”, finalizou ela.

MORTE DE PAULO GUSTAVO

Paulo Gustavo morreu o dia 4 de maio de 2021 após passar mais de 50 dias internado com Covid-19. Em sua última semana de vida, o ator sofreu uma embolia pulmonar e as complicações afetaram o cérebro, tornando seu quadro irreversível, ou seja, mesmo que ele sobrevivesse, iria apresentar sequelas graves, podendo afetar a fala, por exemplo.

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março após ser diagnosticado com Covid-19 e se sentir mal. Já no dia 21 do mesmo mês, a assessoria de imprensa do humorista emitiu um comunicado dizendo que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.

No dia 3 de abril, Paulo Gustavo teve uma piora e precisou de um novo e raro tratamento. Foi necessário que o humorista fosse submetido à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, que se assemelha com um “pulmão artificial”.

Já no dia 7 de abril, o ator precisou se transfusão de sangue por conta da ECMO. Na época, o marido de Paulo usou as redes sociais para explicar o motivo da doação de sangue.

No dia 15 de abril, a equipe médica que cuidava de Paulo informou que ele teve uma hemorragia que foi controlada, e que havia apresentado melhoras, no entanto, ele não resistiu.

Com informações de O Globo

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários