Thales Bretas revela que Paulo Gustavo precisou de transfusão de sangue

Médico explicou por que o marido, internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, precisou de transfusão e incentivou a doação de sangue.

Paulo Gustavo.
Foto: Reprodução Instagram

No início da tarde desta quarta-feira (07), Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, usou as redes sociais para falar sobre o estado de saúde do humorista e incentivar as pessoas a doarem sangue.

O médico explicou que, por conta do novo tratamento de Paulo, o ECMO – circulação extracorporea em membrana, que é como um pulmão artificial, o ator precisou tomar algumas bolsas de sangue.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue.”, explicou.

VIU ISSO?

—> Após piora no quadro de Paulo Gustavo, Thales Bretas desabafa nas redes

—> Marido de Paulo Gustavo pede orações para humorista internado com Covid-19

—> Assessoria de Paulo Gustavo confirma que o humorista está intubado

Em seguida, Thales incentivou a doação de sangue e disse que, assim como Paulo, muitas pessoas estão necessitando de doações.

“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias!! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar. Quem puder doar, o endereço e os dados estão na foto acima.”

E continuou: “É importante falar que a doação é pro PAULO GUSTAVO AMARAL pra repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando!”

Paulo Gustavo foi internado com Covid-19 no dia 13 de março. Após uma piora no quadro e comprometimento dos pulmões, o humorista precisou ser intubado no dia 17 de março.

Já no dia 22 de março, os médicos que estão cuidando de Paulo optaram por um novo tratamento com um pulmão artificial para ajudar na respiração, chamado de ECMO (circulação extracorporea em membrana).

O que é a ECMO – Oxigenação por membrana extracorporal

Trata-se de uma técnica de suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar. A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

O procedimento de alta complexidade é realizado em casos graves nos quais o paciente sofre comprometimento severo pulmonar ou circulatório, que poderiam levar a morte, aumentando as chances de sobrevida.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários