Após briga de Juliette e Pocah no BBB, filha da funkeira sofre racismo

Algumas mensagens foram expostas através do perfil oficial da cantora no Instagram.

Foto: Reprodução Internet.

Na última segunda-feira, dia 19 de abril, através do perfil oficial de Pocah no Instagram, foram expostas algumas mensagens racistas direcionadas a Vitória, filha da cantora.

Chamada carinhosamente de Toyah, a menina tem apenas 5 anos. Durante uma conversa sobre racismo no BBB, Pocah disse que sua filha chegou a dizer que seu cabelo, que é crespo, era feio. Ela já foi vítima de racismo anteriormente.

Após a votação e formação do Paredão no último domingo (18), a paraibana Juliette e a funkeira se desentenderam e protagonizaram uma briga.

As ofensas racistas teriam sido feitas por fãs de Juliette. Entre outros xingamentos, a menina foi chamada de macaca, cabelo duro e neguinha fedida.

VIU ISSO?

–> Fábio Jr. anuncia mutirão para a permanência de Fiuk no BBB

–> Marcelo Adnet critica influenciadoras por aglomerações na pandemia

–> Pedro Bial é criticado após resposta sobre entrevista com Lula

Ronan Souza, o marido de Pocah, disse que já identificou 4 dos responsáveis pelos ataques contra Vitória:

“Vocês que foram no perfil da vitória falar merda para uma CRIANÇA, joga o chip fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis e 2 do Rio. Jaja tem uma surpresinha”, escreveu através de sua conta pessoal no Twitter.

No Instagram de Pocah, foram feitas 9 publicações sobre o assunto, 6 delas são os comentários maldosos feitos sobre a criança.

Confira o texto publicado:

Conseguiu ler tudo? Se vc conseguiu ler a tudo isso sem chegar ao final com o estômago embrulhado e até certa vergonha de ser humano, pare aqui! Esse texto não é pra você.
É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas?
RACISMO! CRIME!
Um crime sendo cometido sob os nossos olhos por contrariar os gostos de um público de Reality show. DESUMANO! IMORAL!
Independente de torcida X ou Y, de emoji, ou o que quer que seja. O que está em jogo aqui é o conteúdo cerimonial das mensagens. E as medidas legais serão tomadas!
É revoltante. Quando recebi os prints, minha primeira reação foi vomitar. Vomitei como se meu corpo estivesse tentando jogar a experiência de ter lido isso para fora.
Precisamos repensar o que é ser GENTE! Porque lendo a isso, eu mesmo me questiono: somos todos gente? Somos realmente da mesma espécie? Eu custo a acreditar!

Essa não é a primeira vez que racismo vira pauta através do BBB21. O cantor sertanejo Rodolffo, que faz dupla com Israel, foi acusado de ser racista após falar sobre o cabelo de João, que também está confinado na casa.

Na ocasião, o cantor comparou o cabelo do colega com uma fantasia de homem da caverna. O assunto repercutiu negativamente e mesmo Rodolffo falando que não teve a intenção de ser racista, o caso foi investigado pela polícia do Rio de Janeiro.

No Twitter, através da hashtag “TOYA MERECE RESPEITO”, o assunto ficou entre os mais comentados da rede social e famosos e anônimos falaram sobre o caso:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários