Aos 83 anos, morre Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde e Cascão

Com cerca de 60 anos de carreira, ela também narrou o famoso jogo “League of Legends”.

O mundo das dublagens acaba de perder mais uma grande profissional. No último sábado, dia 9 de abril, a dubladora Isaura Gomes, morreu em São Paulo, aos 83 anos.

Foto: Reprodução Internet.

Ela ficou famosa principalmente por dar voz a grandes personagens, como a Dona Clotilde, conhecida como a Bruxa do 71 no seriado “Chaves”, Cascão, da Turma da Mônica, além de ser narradora do jogo “League of Legends”.

Isaura estava internada há pelo menos um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a causa da morte ainda não foi revelada. A informação foi repassada por fontes próximas à família.

“A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”, informou a fonte.

VEJA TAMBÉM:

—> Dubladora de Maite Perroni, Ana Lucia Menezes morre aos 45 anos

—> Tom Parker, do The Wanted, morre aos 33 anos e recebe homenagens

—> Voz brasileira do Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

Sua carreira na dublagem durou cerca de 60 anos, ela se aposentou por um problema na perna. “A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu.

Com a pandemia de COVID-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade. A partir daí, ela parou de dublar”, conta a fonte.

A artista recebeu diversas homenagens.

Perdas recentes na dublagem:

Recentemente, no dia 1° de fevereiro, a voz brasileira do Wolverine, Isaac Bardavid, morreu aos 90 anos. Ele sofria devido às complicações de um enfisema pulmonar e não resistiu.

Em abril de 2021, a dubladora de Maite Perroni, Ana Lucia Menezes, morreu aos 45 anos. No mesmo mês, aos 56 anos, morreu Iara Riça, dubladora da personagem Arlequina.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários