Aos 56 anos, morre Iara Riça, dubladora da personagem Arlequina

Conhecida por fazer as vozes de Jean Grey de “X-Men Evolution” e Florzinha, de “As Meninas Superpoderosas”, ela estava em coma desde março.

Iara Riça
Foto: Reprodução Internet.

Na última terça-feira (27), a atriz e dubladora Iara Riça, que ficou conhecida por fazer as vozes de personagens como Arlequina, Jean Grey de X-Men Evolution e Florzinha, de “As Meninas Superpoderosas”, faleceu.

Aos 56 anos, ela estava internada desde março, devido um aneurisma cerebral, estava em coma.

No Twitter, Guilherme Briggs, que também é ator e dublador, lamentou a morte da colega de trabalho. Quando questionado sobre Iara estar melhorando, ele respondeu:

“Sim, estava melhorando, mas depois teve uma piora muito aguda. O cérebro dela não aguentou. O aneurisma foi intenso, prejudicou muito. Foram longos dias em coma, tadinha. Sentirei saudade de rever ela pra bater papo e fazer ela rir..”

VIU ISSO?

—>  Morre Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’ e ‘Peaky Blinders’

—> Dubladora de Maite Perroni, Ana Lucia Menezes morre aos 45 anos

—> Amy Winehouse terá novo documentário dez anos após sua morte

“Recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”, escreveu em sua rede social.

No dia 20 de abril, Ana Lucia Menezes, dubladora do desenho “Peppa Pig” e Maite Perroni, que interpretou Lupita da novela “Rebelde” e Sam Puckett, do seriado “iCarly”, morreu aos 46 anos.

Bia Menezes, filha da atriz, confirmou a morte da mãe nas redes sociais uma semana após ela ter sofrido um AVC.

Na lista de personagens tão diversos, Ana também emprestou a voz para Murta Que Geme, personagem da saga Harry Potter. No dia 16 de abril, a atriz Helen McCrory, que também fez parte da saga, faleceu vítima de um câncer e foi homenageada nas redes sociais.

Sobre tantas perdas em pouco tempo, Guilherme Briggs disse que está muito triste. “Estou muito triste. Tá muito difícil.”, escreveu no Twitter.

Ele recebeu mensagens de apoio dos internautas: “gui, imagino como é difícil perder tantos colegas/amigos assim. eles, assim como vc, eram e continuam sendo muito importantes pra nós. fica bem e se cuida”, disse uma seguidora.

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários