Peter Dinklage comenta novo filme de Leandro Hassum

“Amor Sem Medida”, novo filme da Netflix, estrelado por Leandro Hassum e Juliana Paes, está sendo criticado nas redes sociais; entenda.

Em meio a polêmica envolvendo o novo filme da Netflix “Amor Sem Medida”, Peter Dinklage, ator com nanismo que ganhou fama mundial ao interpretar Tyrion Lannister na série “Game of Thrones”, se mostrou surpreso ao saber da existência do longa condenou “a busca por lucro que, inúmeras vezes, ofende minorias”.

peter
Foto: Reprodução Internet

Ao Jornal Folha de São Paulo, Peter falou sobre os retratos ofensivos a pessoas com deficiência nos cinemas: “Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido —estamos falando de uma indústria, afinal”.

Entretanto, o ator disse que, por anos, Hollywood só buscou mocinhas e mocinhos que atendessem ao padrão estético, mas isso tem mudado, apesar de filmes como “Amor Sem Medida”.

“Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas. Agora nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso, o mundo está muito mais complexo e nós precisamos ouvir todas as histórias de amor”, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

–> Atores com nanismo criticam Leandro Hassum por filme na Netflix

–> Primeira foto da nova versão da novela ‘Rebelde’ é divulgada

–> Netflix confirma nova versão da novela ‘Rebelde’

“As pessoas bonitas não monopolizaram o amor em si. O amor é universal. Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas”, disse.

E completou: “É uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado.”

ENTENDA A POLÊMICA

Onovo filme da Netflix, estrelado por Leandro Hassum e Juliana Paes, está sendo criticado nas redes sociais por atores e anônimos. Isso porque, no filme, o ator interpreta um homem muito baixo.

Assim que foi lançado, o filme se tornou alvo de críticas sob a acusação de estimular e promover capacitismo, que é discriminação contra pessoas deficientes, e o chamado “crip face”, que é quando um ator sem deficiência faz o papel de alguém deficiente.

No filme, para que Leandro Hassum ficasse com a estatura baixa, foi utilizada computação gráfica e isso tem incomodado pessoas com nanismo, incluindo os atores Giovanni Venturini e Juliana Caldas, que usaram as redes sociais para criticar a produção.

Segundo Venturini, “Amor Sem Medida” desrespeita as pessoas com nanismo, além de reforçar um cinema com pouca diversidade.

Após a repercussão negativa do filme, Leandro Hassum emitiu uma nota e se desculpou: “Sinto muito, de verdade, pois jamais quero através dos meus filmes e [da minha] arte causar dor. Pelo contrário, meu propósito sempre será divertir e entreter, pois acredito no humor agregador para toda família. O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie”.

“Vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão”, continua. “Esta foi a intenção, por meio da leveza e do humor, abordar a importância de vivermos num mundo com mais amor e respeito, onde ser aceito e amado independe de características físicas.”

O ator disse também que está “com o coração doído por não ter transmitido isso a Juliana Caldas” e que quer acolher a visão dela com carinho e respeito.

A Netflix também emitiu um comunicado oficial e afirmou reconhecer que ainda tem “um longo caminho a percorrer”. “Reiteramos nosso compromisso em fazer com que mais pessoas se identifiquem com nossas histórias e se sintam representadas.”

Confira o trailer de “Amor Sem Medida”:

Com informações de Folha de São Paulo

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários