Anitta é acusada de racismo após usar palavra proibida nos EUA

Cantora está sendo acusada de racismo por internautas norte-americanos após cantar uma música da rapper Doja Cat; entenda.

anitta
Foto: Reprodução Instagram

Mesmo longe do Brasil, Anitta segue sendo alvo de polêmicas, dessa vez, nos Estados Unidos.

No último domingo (19), a cantora realizou uma live em seu Instagram em que apareceu se maquiando. Em certo, momento, Anitta cantou uma música da rapper Doja Cat e falou o termo “niggas“.

A palavra é considerada ofensiva pela comunidade negra e proibida nos Estados Unidos, ou seja, ninguém fala, e quem fala é considerado racista.

O termo “nigga” é associado a supremacia branca, e foi criado nos Estados Unidos para se referir a pessoas negras como seres humanos inferiores. 

VEJA TAMBÉM:

—> Apresentação de Anitta está confirmada no VMA 2021

— > Fãs comemoram possibilidade de Anitta participar Met Gala 2021

— > Anitta terá estátua de cera no museu Madame Tussauds, em Nova York

Há anos, o termo é proibido nos EUA, pois muitos negros que teriam sido brutalmente agredidos e mortos eram chamados pela palavra. Para se referir a casos sobre o assunto, as pessoas utilizam “n word“, que significam a “palavra n”,

Atualmente, a palavra é utilizada somente por pessoas negras. Artistas influentes no rapp como Kanye West e Kendrick Lamar a utilizam com frequência. No entanto, quando utilizada pela população branca, carrega a conotação racista.

Logo após a live de Anitta, internautas americanos usaram o Twitter para comentar o ocorrido. A cantora foi bastante criticada nas redes sociais, assim como a Camila Cabello e a atriz Gina Rodriguez, que também já usaram a palavra em falas e posts.

“Como Anitta foi tão longe em sua carreira? E não é ignorância, ela fala inglês e entende o significado por trás. Então, é uma racista que vocês apoiam, e está ruim para você Miss Brazilian cad*** gringa,” dizia uma publicação. “É um absurdo uma cantora do nível de Anitta falar uma besteira dessa e fica por isso mesmo”, escreveu um internauta. “Anitta ainda não pediu desculpas?”, perguntou um internauta.

Anitta, que está morando nos Estados Unidos desde o fim de 2020, não se pronunciou sobre o assunto.

VMA

Recentemente, a cantora brasileira fez uma performance no VMA e viralizou nas redes sociais.

Na 38ª edição do evento, Anitta fez sua estreia como primeira brasileira em uma das principais premiações da música pop.

Após muitas especulações e expectativas, ela surpreendeu o público ao performar “Girl from Rio”, seu sucesso mais recente, que é considerado como o principal lançamento de sua carreira.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários