Tarcísio Filho revela que pai sofria com problemas renais e no pulmão
Filho de Tarcísio Meira disse que foi ele quem teve a difícil missão de contar sobre a morte do pai para a mãe, Glória Menezes.
Tarcísio Filho concedeu uma entrevista ao “Fantástico” deste domingo (15) para falar sobre a morte do pai, Tarcísio Meira, que faleceu no último dia 12 de agosto após complicações da Covid-19.
O filho do ator, que também trabalha na TV, contou à repórter Renata Ceribelli que coube a ele dar a notícia da morte do pai para a mãe, Glória Menezes.
Glória e Tarcísio, casados há 60 anos, foram infectados pelo Covid-19 na última semana e internados no mesmo dia. O ator teve complicações e precisou ir para a UTI e ser intubado, onde acabou não resistindo.
Já a atriz, permanece em um quarto do hospital com sintomas leves e deve ter alta nesta segunda-feira (16).
Durante a entrevista, Filho disse que contar para a mãe sobre a morte do pai foi a missão mais dolorosa que ele já teve.
“Eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Eu me preocupava como ela ia reagir nesse sentido né. Ela tá frágil. Ela tá passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade do momento”, disse.
Glória Menezes não pôde ir ao velório do marido, que foi fechado para a família. O corpo de Tarcísio foi cremado neste domingo (15).
VEJA TAMBÉM:
—> URGENTE: Após complicações da COVID-19, morre Tarcísio Meira
—> Diagnosticados com Covid-19, Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados
—> Relembre os principais papéis de Tarcísio Meira
Segundo Tarcisinho, seu pai tinha algumas comorbidades e, por isso, sempre tomou todos os cuidados necessários à prevenção do coronavírus, mesmo após ter tomado as duas doses da vacina contra a doença.
“Ele tinha problemas renais, tinha problemas pulmonares. Eu sempre estava chamando a atenção dele para isso porque, mesmo com a vacina, ele tinha que ter que ter extremo cuidado. Ele sabia“, revelou.
Filho único de Glória e Tarcísio, Tarcisinho também falou sobre a linda relação que ele tinha com o pai.
“Eu tinha com meu pai uma relação… Eu não deixei nada pendurado com o pai.”, contou.
E continuou: “Sempre terei saudades, a vida toda. Eu só quis vir falar, porque é um momento muito íntimo, de dor, muito pessoal, mas nós fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade. Então, tenho que de alguma forma dizer obrigado a essas pessoas. Está sendo muito importante.”.
O ator falou sobre o amor entre o pai e a mãe, algo notável, que inspirou e continuará inspirando as pessoas.
“Eu acho que existia um grande fascínio de um pra com o outro. De toque, de olhar, de estar junto. [E ser filho desse amor] É maravilhoso de perceber isso né, é maravilhoso de perceber isso. Eu sinto muito orgulho”, disse.
Por fim, Tarcísio Filho contou que está pensando em espalhar as cinzas do pai no sítio da família, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Foi neste sítio que Tarcísio, que tinha 85 anos, e Glória Menezes, estavam isolados desde o início da pandemia.
”Ele sempre falou assim: ‘meu filho, quando eu morrer eu quero que você pegue minhas cinzas e jogue na fazenda’. Então eu vou fazer isso. Este ritual de passagem eu vou fazer com minha mãe lá. Aí eu faço uma missa quando ela sair do hospital, com os irmãos”, declarou Tarcisinho na entrevista.