Justin Bieber presta apoio a Simone Biles após desistência das Olimpíadas

Cantor escreveu um lindo texto para a atleta e revelou que também já abandonou uma turnê pela metade por conta da sua saúde mental.

Justin Bieber

Após desistir da final por equipes da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (27), Simone Biles deixou os Jogos Olímpicos e também não estará na decisão individual geral marcada para a manhã desta quinta-feira (28).

O motivo alegado pela ginasta é para cuidar da sua saúde mental. Biles fez um forte e necessário desabafo assim que deixou a competição e revelou que não está bem e precisa dar um passo pra trás.

“Não somos apenas atletas. Somos pessoas, afinal de contas, e às vezes é preciso dar um passo atrás”, afirmou.

E completou: “Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos”, completou.

A repercussão da decisão de Simone foi gigante e levantou um assunto muito sério: a importância de priorizar nossa saúde mental independentemente de outros afazeres e obrigações.

VEJA TAMBÉM:

—> Desabafo de Simone Biles ao desistir de final em Tóquio emociona o mundo

—> Yasmin Brunet se irrita após Medina perder pódio: ‘Foi roubado na cara dura

—> Artistas comemoram medalha de prata de Rayssa Leal nas olimpíadas

Com tantos comentários sobre o assunto e mensagens de apoio, Biles ganhou também uma mensagem carinhosa de Justin Bieber.

Em seu Instagram, o cantor disse que apoia totalmente a decisão da ginasta e revelou que, mesmo sem conhecer ela pessoalmente, sabe exatamente o que ela está sentindo.

“Ninguém jamais entenderá as pressões que você enfrenta! Eu sei que não nos conhecemos, mas estou muito orgulhoso da decisão de se retirar”, começou dizendo Bieber.

“É tão simples quanto, o que significa ganhar o mundo inteiro, mas perder sua alma?. Às vezes, nossos “não” são mais poderosos do que nossos “sim”. Quando o que você normalmente ama começa a roubar sua alegria, é importante dar um passo para trás para avaliar o porquê”, disse o cantor.

Por fim, Bieber falou que passou pela mesma coisa quando cancelou sua turnê, em 2017: “As pessoas pensaram que eu estava louco por não ter terminado a turnê de propósito, mas foi a melhor coisa que eu poderia ter feito para minha saúde mental !! Estou tão orgulhoso de você @simonebiles”, encerrou.

Em julho de 2017, Justin Bieber cancelou 14 shows da turnê mundial “Purpose”. Na ocasião, ele ainda faria apresentações nos Estados Unidos, Japão, Cingapura e Filipinas.

Na época, sua assessoria de imprensa soltou um comunicado citando “imprevistos'”, mas não explicou os reais motivos.

Nota de cancelamento enviada na época

“Devido a circunstâncias imprevistas, Justin Bieber vai cancelar o resto dos shows da turnê mundial Purpose. Justin ama seus fãs e odeia desapontá-los. Ele agradece aos fãs pela incrível experiência da turnê mundial Purpose nos últimos 18 meses. Ele está grato e honrado por ter compartilhado essa experiência com seu elenco e sua equipe nos 150 shows por 6 continentes durante essa jornada. De qualquer forma, depois de cuidadosa avaliação, ele decidiu que não vai se apresentar em mais nenhuma data. Ingressos serão reembolsados nos pontos de venda“.

Agora, o real motivo foi revelado pelo cantor.

SIMONE DESISTE DE OLIMPÍADAS PARA PRIORIZAR SUA SAÚDE MENTAL

Simone Biles tem em sua carreira quatro ouros. Ela ganhou um bronze na Rio 2016 e é considerada ginasta norte-americana de maior sucesso de todos os tempos.

Ganhadora de 30 medalhas em Olimpíadas e Mundiais, Biles está a quatro pódios de se tornar a ginasta mais premiada da história.

Nesta terça-feira (27), Simone Biles abandonou a final por equipes da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio.

Durante a final por equipes de ginástica olímpica na Olimpíada de Tóquio, ela se retirou da competição e alegou “razões médicas”.

Mais tarde, Biles fez um forte desabafo e disse que precisa priorizar sua saúde mental no momento.

Antes de desistir da competição, Biles chegou a se apresentar em grupo e marcou 13.766, uma nota considerada muito baixa para seus padrões, e, em seguida, pediu para se retirar da competição.

“Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes… Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano”, disse Biles na coletiva de imprensa após a competição.

“Depois da apresentação que fiz, simplesmente não queria continuar”, disse ela, em seguida.

E completou: “Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos”.

Biles acrescentou: “Eu não confio mais tanto em mim mesma. Talvez seja o fato de estar ficando mais velha. Não somos apenas atletas. Somos pessoas, afinal de contas, e às vezes é preciso dar um passo atrás”.

“Eu não queria ir lá, fazer algo estúpido e me machucar. Sinto que muitos atletas se manifestando realmente me ajudou. É tão grande, são os Jogos Olímpicos. No fim de tudo, não queremos sair carregados de lá em uma maca.”, disse.

A ginasta americana Jordan Chiles entrou no lugar de Biles, e os Estados Unidos ficou em segundo lugar. A Rússia ganhou o ouro e a Grã-Bretanha levou o bronze.

Nas Olimpíadas de Tóquio, Biles estava em cinco finais individuais, mas desistiu nesta quarta-feira (28) e resolveu abandonar de vez os jogos.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários