Conheça a skatista Rayssa Leal, a atleta mais jovem da delegação brasileira

Jovem de apenas 13 anos é a segunda colocada no ranking mundial de skate e uma das favoritas ao pódio olímpico.

Rayssa Leal
Foto: Reprodução Internet

Rayssa Leal, de 13 anos, é a atleta mais jovem a representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e a segunda atleta mais jovem de todas as delegações.

A skatista é uma das favoritas ao pódio e tem feito muito sucesso nas redes sociais. Só nos últimos dias, ela conquistou milhares de seguidores no Instagram, que estão torcendo por ela nos jogos.

Rayssa é skatista desde criança. Aos 7 anos, ela ganhou o primeiro campeonato brasileiro de skate , na categoria street.

Hoje, com 13 anos, ela é segunda colocada no ranking mundial da categoria e uma das favoritas a ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos.

Rayssa também já ganhou uma prata no Mundial de São Paulo, em 2019, um bronze no Mundial de Roma, em 2021, e recebeu uma indicação ao prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, ao lado de atletas como Ítalo Ferreira, brasileiro campeão mundial de surf e Nyjah Huston, americano tetracampeão mundial de skate street.

Ao ser reconhecida pelos torcedores brasileiros, Rayssa ganhou o apelido de ‘Fadinha do Skate‘ após publicar um vídeo em que aparece fazendo manobras vestida de Sininho, a fada da Disney.

VEJA TAMBÉM:

—> ‘Besuntado de Tonga’ reaparece na abertura das Olimpíadas e vira meme

—> Internautas comemoram representação do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos

—> Douglas Souza, do vôlei, viraliza ao gravar vídeos sobre as Olimpíadas

Além dos torcedores anônimos, a jovem tem conquistado o respeito de atletas famosos.

Recentemente, Tony Hawk, um dos maiores skatistas da história, repostou um vídeo de Rayssa que já acumula quase 900 mil seguidores no Instagram.

Em entrevista à ESPN Brasil, Rayssa disse que demorou para conseguir mostrar para sua família que o skate não é “um esporte de menino”.

“Eu ficava meio triste, mas queria mostrar para minha família que skate não é só coisa de menino. É como futebol. Futebol, muita gente acha que é só para menino, e eu queria mostrar que skate não é só para menino. Essa foi uma das motivações para evoluir mais“.

Rayssa estreia nas Olimpíadas de Tóquio no próximo domingo (25), às 21h no horário de Brasília.

Estreia do skate nas Olimpíadas

O skate está entre as cinco modalidade de esporte que estreiam nas Olimpíadas de Tóquio.

O Brasil está representado no esporte com 12 atletas que vão disputar o ouro nas duas modalidades olímpicas: o Park e o Street.

A disputa do Street simula uma situação de rua, na qual o skatista precisa realizar suas manobras entre escadas, corrimãos e meios-fio.

Já no Park, o atleta deve realizar manobras em um circuito sinuoso que lembra uma piscina vazia.

O time brasileiro vai contar com Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna no Street. 

Na modalidade Park, o time do Brasil conta com Isadora Pacheco, Dora Varella, Yndiara Asp, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários