Desabafo de Simone Biles ao desistir de final em Tóquio emociona o mundo

Campeã olímpica na ginástica artística abandonou a final por equipes para priorizar sua saúde mental e fez um desabafo emocionante.

Simone Biles
Foto: Reprodução Internet

Simone Biles abandonou a final por equipes da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (27).

Durante a final por equipes de ginástica olímpica na Olimpíada de Tóquio, ela se retirou da competição e alegou “razões médicas”.

Mais tarde, Biles fez um forte desabafo e disse que precisa priorizar sua saúde mental no momento.

Antes de desistir da competição, Biles chegou a se apresentar em grupo e marcou 13.766, uma nota considerada muito baixa para seus padrões, e, em seguida, pediu para se retirar da competição.

“Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes… Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano”, disse Biles na coletiva de imprensa após a competição.

“Depois da apresentação que fiz, simplesmente não queria continuar”, disse ela, em seguida.

E completou: “Acho que a saúde mental é mais importante nos esportes nesse momento. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos”.

Biles acrescentou: “Eu não confio mais tanto em mim mesma. Talvez seja o fato de estar ficando mais velha. Não somos apenas atletas. Somos pessoas, afinal de contas, e às vezes é preciso dar um passo atrás”.

VEJA TAMBÉM:

—> ‘Besuntado de Tonga’ reaparece na abertura das Olimpíadas e vira meme

—> Yasmin Brunet se irrita após Medina perder pódio: ‘Foi roubado na cara dura

—> Artistas comemoram medalha de prata de Rayssa Leal nas olimpíadas

“Eu não queria ir lá, fazer algo estúpido e me machucar. Sinto que muitos atletas se manifestando realmente me ajudou. É tão grande, são os Jogos Olímpicos. No fim de tudo, não queremos sair carregados de lá em uma maca.”, disse.

A ginasta americana Jordan Chiles entrou no lugar de Biles, e os Estados Unidos ficou em segundo lugar. A Rússia ganhou o ouro e a Grã-Bretanha levou o bronze.

Nas Olimpíadas de Tóquio, Biles está em cinco finais individuais, mas ainda está em dúvida se vai competir na quinta-feira (29/7).

Aos jornalistas ela disse que ainda não decidiu se irá participar da competição.

Após a final, Simone usou seu Instagram para parabenizar as colegas de equipe e agradecer por terem apoiado sua decisão de deixar a competição.

“Estou MUITO orgulhosa dessas meninas aqui. Vocês são incrivelmente corajosas e talentosas! Serei para sempre inspirada por sua determinação de não desistir e lutar contra a adversidade! Eles intensificaram quando eu não podia. obrigado por estar lá por mim e por me apoiar! para sempre, amo todos vocês”, disse a ginasta.

Simone Biles tem em sua carreira quatro ouros. Ela ganhou um bronze na Rio 2016 e é considerada ginasta norte-americana de maior sucesso de todos os tempos.

Ganhadora de 30 medalhas em Olimpíadas e Mundiais, Biles está a quatro pódios de se tornar a ginasta mais premiada da história.

Nas redes sociais, o desabafo de Simone Biles viralizou e a ginasta tem recebido o apoio de milhares de fãs do mundo todo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários