Corpo de Paulo Gustavo será cremado no Rio de Janeiro

Velório acontecerá em cerimônia restrita para a família.

Paulo Gustavo.
Foto: Reprodução Internet

O corpo de Paulo Gustavo será cremado no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (6). O ator morreu na terça-feira (4), após complicações da Covid-19.

A cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos, segundo nota da assessoria do humorista.

Assim como a cremação, o velório será privativo aos familiares, seguindo os protocolos necessários por conta da pandemia do coronavírus.

Em nota enviada à imprensa, a família do artista voltou a agradecer por todo o carinho e mensagens de apoio dos fãs.

Paulo estava internado desde o dia 13 de março, após contrair a Covid-19, mas teve complicações em seu quadro e não resistiu.

VEJA TAMBÉM:

—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

—> Escritor Paulo Coelho aponta ‘assassinos de Paulo Gustavo’

—> Após complicações da Covid-19, morre o pai do apresentador Yudi Tamashiro

O ator faleceu às 21h12 deste terça-feira (04). O hospital Copa Star, onde ele estava internado, emitiu um comunicado informando a morte de Paulo Gustavo:

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, disse a nota.

No último domingo (02), o ator chegou a interagir com o marido, Thales Bretas, porém, durante a noite, teve uma piora significativa.

Nesta semana, ele sofreu uma embolia pulmonar e as complicações afetaram o cérebro. Nesta terça-feira (04), os médicos disseram que seu caso era irreversível.

O boletim emitido hoje dizia que que Paulo Gustavo teve uma piora repentina. O documento informa que ele sofreu de uma embolia gasosa disseminada.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”.

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.

Também nesta terça-feira (04), a família de Paulo Gustavo foi chamada ao hospital às pressas. Lá, eles foram informados que o quadro de saúde do ator era irreversível, ou seja, mesmo que ele sobrevivesse, iria apresentar sequelas graves, podendo afetar a fala, por exemplo.

Com informações de O Globo e Diário do Nordeste

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários