Internado há 51 dias, Paulo Gustavo sofre embolia pulmonar e tem piora no quadro

De acordo com o boletim médico, estado de saúde do ator é de ‘Extrema gravidade’.

Paulo Gustavo
Foto: Reprodução Internet.

Nesta segunda-feira (3), foi divulgado um novo boletim médico informando o estado de saúde do ator Paulo Gustavo.

Aos 42 anos, ele está internado desde o dia 13 de março, com complicações geradas pela Covid. No domingo (2), Paulo Gustavo chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e até interagiu com os médicos e o marido, Thales Bretas.

Através do Instagram, desde o início da internação de Paulo Gustavo, Thales faz atualizações sobre o quadro do ator. Há 7 dias eles fez uma publicação com uma nova atualização e escreveu: “Estamos de braços dados, juntos nessa caminhada em direção à luz!”.

Com uma foto onde aparece abraçado com o marido, ele falou sobre o novo boletim médico, que informava:” Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente.”

VIU ISSO?

—> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro

—> Marido de Paulo Gustavo pede orações para humorista internado com Covid-19

—> Famosos pedem orações para Paulo Gustavo, internado com Covid-19

No entanto, o novo boletim diz que Paulo Gustavo teve uma piora repentina. O documento informa que após a redução dos sedativos, o ator interagiu com os médico e com o marido:

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”.

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.

No Twitter, após a divulgação da informação, o nome de Paulo Gustavo ficou como o assunto mais comentado da rede social. Anônimos e famosos comentaram sobre a situação do ator e escreveram pedindo por sua melhora.

“O Paulo Gustavo vai sair dessa, ele tem que sair dessa. Toda energia positiva pela sua recuperação!”, escreveu um internauta.

Tata Werneck, amiga próxima de Paulo, que já fez apelo por orações para seus seguidores através das redes sociais, utilizou o Twitter nesta segunda-feira para reforçar o pedido: “Eu imploro a vcs com todo amor: tirem 1 minuto do tempo de vcs e peçam para que Paulo Gustavo veja o filhos crescerem. Por favor. Quem puder. Por favor . Eu peço c todo amor”, escreveu a atriz que também é humorista.

Confira algumas publicações:

Sobre o ator:

Paulo Gustavo é casado com o dermatologista Thales Bretas. Eles são pais de Gael e Romeu, os gêmeos de um ano e meio.

Paulo ficou conhecido por escrever e fazer a personagem principal da peça “Minha Mãe É uma Peça”, que em 2013, virou um longa-metragem e tornou-se o filme mais assistido do ano no Brasil. A personagem é baseada na própria mãe do ator. As falas, a forma de agir e de vestir de Dona Hermínia, são lembrados até hoje.

Coronavírus no Brasil:

Atualmente, pouco mais de um ano desde o início da pandemia no Brasil, o país registra 408 mil mortes por Covid-19, chegando a registrar o recorde de 4 mil mortes em um dia.

Com informações G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários