Após alta, Celso Portiolli fala sobre tratamento contra câncer

Apresentador descobriu o câncer na bexiga em 2021.

Neste final de semana, Celso Portiolli, de 54 anos, usou o Instagram para falar sobre o seu tratamento contra o câncer. No fim de 2021, o apresentador revelou que recebeu o diagnóstico de câncer na bexiga.

Celso Portiolli
Foto: Reprodução Internet

“Em Dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou fazer um tratamento, imunoterapia chamada BGC. Chance de cura próxima de 100% e durante meu tratamento, vida absolutamente normal, fazendo o que sempre fiz”, começou dizendo.

“Estou otimista e com muita fé em Deus que tudo já “deu” certo!!! 🙏 Obrigado a minha esposa, filhos, família, ao meu amigo Joaquim e outros queridos amigos que me apoiaram emocionalmente, gratidão aos médicos, fui e estou sendo acolhido de uma maneira muito especial, OBRIGADO Dr Fernando Maluf e sua equipe, Dr Wladimir Alfer e sua equipe, ao SBT e obrigado a equipe de enfermeiros e todos que cuidaram de mim no Hospital Albert Einstein ❤️”

VEJA TAMBÉM:

–> Celso Portiolli é diagnosticado com câncer e acalma os fãs

–> Celso Portiolli será o novo apresentador do ‘Show do Milhão’

–> Saiba o valor da multa que João Guilherme pagará após trair Larissa Manoela

O apresentador do SBT aproveitou para chamar a atenção do público para os cuidados com a saúde. “Ano passado tive aquele câncer pequenininho na bexiga, foi retirado. Se você pesquisar sobre o câncer na bexiga, 70% dos casos acontecem em fumantes. Eu não fumo, estou nos 30%. Então, se você fuma, se cuide. Pare de fumar”, declarou.

Ele ainda tranquilizou os fãs e disse que já voltou a trabalhar.

“Está tudo bem, tudo tranquilo. Segunda-feira a gente começa a gravar a nova temporada do ‘Comprar é Bom, Levar é Melhor’. E dia 6 de março estamos de volta com o nosso ‘Domingo Legal’ ao vivo”, finalizou.

No fim de 2021, Celso contou que durante um exame de rotina, o câncer foi encontrado na fase mais precoce possível.

A partir daí, o procedimento endoscópio foi feito para retirar o pólipo (Crescimento de tecido anormal em uma membrana mucosa), e agora ele irá iniciar um tratamento de imunoterapia, o BCG, que serve para o sistema imunológico criar condições de atacar as células cancerígenas, atuando principalmente para evitar a recorrência do tumor.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários