Desfiles de Carnaval de São Paulo e Rio são transferidos para abril
Confira as datas em que as escolas de samba irão desfilar no Anhembi e na Sapucaí.
Ricardo Nunes e Eduardo Paes, os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, decidiram adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (21), após reunião virtual conjunta. O aumento de casos e internações por Covid-19 em ambas as capitais foi o principal motivo para a mudança da data.
O Carnaval de rua dos dois municípios já tinham sido cancelados por causa da pandemia. No entanto, ainda não havia uma decisão definitiva sobre os desfiles.
Em nota conjunta, as prefeituras anunciaram que, “sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril”.
“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, anunciaram Paes e Nunes em nota à imprensa.
VEJA TAMBÉM:
–> Prefeitura de São Paulo cancela carnaval de rua mas mantém desfiles no Anhembi
–> Rui Costa cancela o Carnaval na Bahia em 2022: ‘Impossível’
–> Carnaval de rua está cancelado no Rio de Janeiro
Por ser uma data nacional, os dois prefeitos afirmaram que o feriado de fevereiro será mantido na cidade, mesmo sem os desfiles e a folia de rua.
Vale ressaltas que os ingressos que já foram vendidos passam a valer automaticamente para as novas datas.
Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro disse que esse cenário já era previsto e que a decisão tomada foi “prudente”. A ordem dos desfiles e horários serão os mesmos na capital fluminense.
A Liga das Escolas de São Paulo afirmou, também em nota, que apoia a decisão das prefeituras.