Rui Costa cancela o Carnaval na Bahia em 2022: ‘Impossível’

Governador revelou que realizar a festa com pandemia de Covid-19 e epidemia de gripe seria muita irresponsabilidade.

Rui Costa, Governador da Bahia, afirmou nesta quinta-feira (23) que o Carnaval de 2022 em todo o estado está cancelado. Costa usou sua conta oficial do Twitter para fazer o anúncio. Ele já havia falado sobre o cancelamento na manhã de hoje durante um ato inaugural no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

carnaval bahia
Foto: Reprodução Internet

“Sabe aquele filme Missão Impossível? Nós estamos na Missão Impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, afirmou o governador, fazendo referência às duas ondas de Covid-19 e o aumento recente do número de casos de gripe H3N2 em todo o estado.

“Alguém falar de carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos carnaval nesse modelo que nós conhecemos como carnaval. Não há mínima condição”.

No Twitter, Rui Costa decretou oficialmente o cancelamento do Carnaval em 2022 em todo o estado da Bahia. O governador falou sobre a pandemia da Covid-19, o atraso da vacina na população baiana e a nova epidemia da gripe.

“A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a #Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”, começou dizendo.

VEJA TAMBÉM:

–> Festa de réveillon no Rio de Janeiro está cancelada

–> Carnaval e Réveillon devem ser cancelados no Nordeste

–> Ao menos 60 cidades de SP cancelam carnaval em 2022

“Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições”, completou.

Por fim, o governador disse que irá se reunir com os representantes dos municípios para avaliar algum recurso para as pessoas que tiram sustento da festa.

“Também sentaremos com os Municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento. Neste momento, repito o meu apelo de sempre, que vale tanto para o #coronavírus quanto para o vírus da gripe: use máscara e vacine-se!”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários