Dois anos após AVC, Milton Gonçalves tem dificuldade de falar e andar
Ator sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico em 2020 e convive com sequelas; entenda.
Em fevereiro de 2020, Milton Gonçalves sofreu um AVC – acidente vascular cerebral isquêmico, e precisou ficar internado por três meses. Hoje, quase dois anos depois, o ator sofre com sequelas na fala e na perna esquerda.
Segundo Patrícia Kogut, do site O Globo, Milton, de 88 anos, tem feito sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia. Uma das filhas do ator, Catarina Gonçalves deu mais informações sobre o estado de saúde do pai.
“Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade”, começou.
Catarina contou que, atualmente, o ator está utilizando cadeira de rosas: “Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer. Mas é um danadinho”, disse.
VEJA TAMBÉM:
—> William Bonner apresenta o ‘Jornal Nacional’ de barba e vira assunto nas redes sociais
—> Especial de Natal da Globo ganha Leão de Ouro em Cannes
—> William Bonner e Renata Vasconcellos revelam surpresa no Jornal Nacional
A filha do ator disse ainda que Milton nunca ficava doente e o AVC pegou toda a família de surpresa.
“Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado. Sempre gostou de dançar”, contou.
No dia que sofreu o acidente vascular cerebral, Milton Gonçalves estava em uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Em 2020, o ator iria desfilar pela escola, o que não aconteceu.
Por conta do problema de saúde, o ator dar continuidade ao especial de Natal da Globo “Juntos a magia acontece”, que estrelou em 2019.
Com informações de O Globo