Noemi Gerbelli, diretora Olívia de ‘Carrossel’ morre aos 68 anos
Atores e amigos da atriz lamentaram a morte e fizeram homenagens nas redes sociais.
Noemi Gerbelli, conhecida por interpretar a diretora Olívia da novela “Carrossel”, do SBT, morreu nesta quarta-feira (1º), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela atriz Vannessa Gerbelli, sobrinha de Noemi. A causa da morte não foi revelada.
“Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, escreveu Vannessa em uma postagem no Instagram.
CARREIRA
Noemi fez uma linda carreira do teatro. Além disso, ela atuou em diversas obras de TV. Antes de trabalhar no SBT, a atriz fez participações em projetos da Globo, como a minissérie “Presença de Anita”, o seriado “Os Normais” e as novelas “Esperança” e “Deus Salve o Rei”.
Em 2012 ela começou a interpretar a diretora Olívia em “Carrossel”, no SBT. Além da novela, ela integrou o elenco de dois filmes baseados no programa infantil: “Carrossel: O Filme” e “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina”.
VEJA TAMBÉM:
—> Aos 39 anos, morre Sarah Harding, ex-integrante do grupo Girls Aloud
—> Planos para funeral da rainha Elizabeth II são revelados
—> Fãs relembram data da morte de Kurt Cobain
Em 1998, a atriz recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) por seu papel como a personagem Cuca, na peça “No Reino das Águas Claras”.
Além de atuar, ela também dirigiu espetáculos como “Jeitinho Brasileiro” e “As Irmãs Siamesas”.
HOMENAGENS
Após a notícia da morte de Noemi, diversos artistas que já trabalharam com ela ou que admiravam seu trabalho, usaram as redes sociais para prestar homenagens a atriz.
“Obrigado por todos os ensinamentos. Descanse em paz”, postou o ator Mateus Ueta, que viveu o sapeca Kokimoto em Carrossel.
Nicholas Torres, que vive o personagem Jaime, lamentou a morte da colega. “Poxa, diretora…essa doeu. Uma grande mulher, uma grande atriz! Foi uma honra fazer parte de ao menos um pouquinho da sua longa trajetória! Vai deixar saudade…fique em paz, Nono!!”.
Ilana Kaplan, a inspetora Matilde de Carrossel, escreveu. “Minha parceira em Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta.”