Fãs relembram data da morte de Kurt Cobain

Cantor e compositor, o músico norte-americano foi fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana.

Foto: Reprodução Internet.

Nesta segunda-feira (05), os fãs relembraram a data da morte de Kurt Cobain, o cantor que fundou a banda Nirvana.

Através do Twitter, várias homenagens foram feitas e o nome do artista entrou para os Trending Topics.

Kurt Donald Cobain morreu há 27 anos, ele foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo e tinha um ferimento visível na cabeça. O cantor deixou uma carta de suicídio, que na época chegou a ser lida em um programa de TV por sua esposa.

O artista era pai. Ele deixou sua filha única, Frances Bean Cobain quando tinha apenas 1 ano de idade. Atualmente com 28 anos, ela é artista visual, modelo e musicista.

VIU ISSO?

—> Amy Winehouse terá novo documentário dez anos após sua morte

—> Fãs comemoram possibilidade de músicas inéditas de Michael Jackson

—>Festival Glastonbury terá edição on-line com Coldplay

Nirvana

Em 1978, a banda Nirvana foi fundada por Kurt Cobain e Krist Novoselice e fez grande sucesso nos anos de 1990. Vários integrantes fizeram parte da banda, que finalizou em 1994 formada por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, que agora faz parte da banda Foo Fighters.

Lançada em 1991, a música “Smells Like Teen Spirit” eternizou o trabalho do Nirvana e até hoje é lembrada.

Ao todo foram lançados três álbuns de estúdio, Bleach, Nevermind e In Utero acompanhados de dois EPs, Blew e Hormoaning. Após a morte de Cobain, o Nirvana lançou três álbuns ao vivo, sendo um acústico, o MTV Unplugged in New York.

Após sua morte, Kurt Cobain teve sua vida retratada de várias formas, diversas vezes. Foram lançados livros, documentários televisivos, como “Kurt & Courtney” e até o longa-metragem “Últimos Dias”, que de forma fictícia, narra os últimos dias do cantor.

A revista Forbes listou as treze celebridades mortas que mais lucraram nos últimos doze meses do ano de 2006. O cantor ficou em primeiro lugar da lista, 12 anos depois da sua morte, com ganhos estimados em U$ 50 milhões.

Músicas como “Come As You Are” e “Lithium” também foram grandes sucessos na voz de Kurt Cobain e mesmo 27 anos após sua morte, ainda tocam nas rádios.

Confira algumas publicações feitas por fãs:

Com informações de Época.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários