Outubro Rosa: Marcos Mion fala sobre luta da esposa contra o câncer de mama
Apresentador relembrou o momento difícil e destacou a importância do diagnóstico precoce.
O novo mês iniciou na última sexta-feira e com ele a lembrança de uma campanha muito importante, o Outubro Rosa, que conscientiza sobre o câncer de mama.
A data foi criada nos Estados Unidos, em 1990. Na época, vários estados realizavam ações em relação à prevenção e ao diagnóstico da doença, que é o tumor maligno mais comum entre as mulheres.
No Brasil, as ações chegaram em 2002. Na ocasião, uma marca de cosméticos europeia utilizou luzes cor-de-rosa para iluminar o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.
Depois disso, várias ações passaram a ser realizadas em estados do país, com o principal objetivo de chamar atenção para o câncer de mama, falar sobre o tratamento adequado e estimular a formação de redes de apoio.
VEJA TAMBÉM:
—> Marcos Mion deve ser o novo contratado da Globo
—> Marcos Mion é o novo contratado da Netflix
—> Além da Globo, Marcos Mion terá programas no Multishow; saiba como será
Através do seu Instagram oficial, o apresentador Marcos Mion falou sobre a saúde de sua esposa. Suzana Gullo, que celebrou os 5 anos de cura em março deste ano.
Atualmente com 45 anos, ela está casada com Mion desde 2005 e descobriu um câncer de mama em 2016. Na última sexta-feira, dia 1 de outubro, Marcos Mion fez uma publicação especial para falar sobre o assunto.
“E se é importante para ela, é importante para mim. Pra nós.”, escreveu o apresentador, que substituiu Luciano Huck nas tardes de sábado na Globo.
Ele finalizou o texto afirmando que escolheu a foto de um momento feliz para lembrar para as mulheres que estão passando pela mesma situação que existe um final feliz, assim como a importância do diagnóstico precoce.
Suzana também falou sobre o assunto nas redes sociais, informando que foi ao seu primeiro evento de Outubro Rosa do ano, para visitar a exposição De Peito Aberto, que conta a história de 300 mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama.
Com informações de MedPrev.