Globo faz alterações no ‘Vale a Pena Ver de Novo’; entenda
“O Clone” é a próxima novela a ser exibida nas tardes da Globo.
A partir do dia 4 de outubro, a Globo volta a exibir a novela “O Clone” no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Com isso, o público poderá matar as saudades do casal protagonista Jade e Lucas, interpreto por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, e das outras histórias dramáticas e engraçadas da novela que completa 20 anos de lançamento neste ano.
Para a volta de “O Clone”, a Globo prepara uma mudança no “Vale a Pena Ver de Novo”: pela primeira vez, a emissora vai exibir a reprise de uma novela na íntegra e não cortada. Com isso, o tempo do “Vale a Pena Ver de Novo” deve aumentar.
A alteração faz parte de uma estratégia da Globo para recuperar a audiência perdida no horário por conta da reprise de “Ti Ti Ti“, que não tem agradado os telespectadores.
VEJA TAMBÉM:
— > Duas novelas inéditas da Globo devem estrear ainda esse ano
—> Filha de Deborah Secco estreia em novela e agrada telespectadores
—> Novela da Globo terá primeiro beijo entre homem trans e mulher cis
O CLONE
Há 20 anos estreava na TV Globo a novela “O Clone”. Protagonizada pelo casal Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício), a trama de Gloria Perez fez muito sucesso entre os telespectadores.
A novela começa na década de 80, no Marrocos. Logo no início, Jade e Lucas se apaixonam perdidamente. Ela, filha de muçulmanos, criada no Brasil, perde os pais muito jovem e viaja até a África para morar com o tio Ali (Stênio Garcia) e é lá que ela conhece o amor da sua vida.
Decidido a fugir com Jade do Marrocos para pode viver a sua história de amor, Lucas perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero, o que faz com que o plano da fuga seja cancelado. Sem alternativa, Jade precisa retornar para a família e se casa com Said (Dalton Vigh), seu prometido.
Enquanto isso, no Brasil, abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar Lucas, para trazer Diogo de volta e ainda ser o primeiro homem a realizar uma clonagem de um ser humano.
Em segredo, ele usa as células de Lucas na formação do embrião e o insere em Deusa (Adriana Lessa), que pensa estar fazendo uma inseminação artificial comum.
20 anos se passam e Jade teve uma filha com Said, Khadija (Carla Diaz). Já Lucas, está casado com Maysa (Daniela Escobar) e tem uma filha, Mel (Débora Falabella).
Quando tudo parecia calmo. Jade e Lucas se reencontram sem querer no Rio de Janeiro e todo aquela amor volta a florescer. Em meio a tudo isso, o clone Léo também se apaixona por Jade, assim como Lucas, que não sabe da sua existência.