Novela da Globo terá primeiro beijo entre homem trans e mulher cis

Nos próximos capítulos de “Salve-se Quem Puder”, Catatau e Renatinha engatarão um romance.

Catatau e Renatinha
Foto: Reprodução Internet.

Já na reta final, a novela “Salve-se Quem Puder”, que está no ar atualmente no horário das 19h na Globo, irá abordar o romance entre Catatau e Renatinha.

Personagens de Bernardo de Assis e Juliana Alves, eles irão protagonizar o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero na televisão.

Em entrevista para o jornal Extra, o ator Bernardo de Assis, que é um homem trans, falou sobre a importância dessa história de amor.

“É um casal emblemático”, declarou ele ao destacar o fato de Juliana ser uma mulher negra. Para Bernardo, o momento do beijo será “revolucionário”.

VEJA TAMBÉM:

—> Juliette canta a música de abertura do seu próprio documentário

—> Internautas celebram o Dia do Orgulho LGBTQIA+

—> Nanda Costa e Lan Lanh serão mães de gêmeas

A história

Desde que deixou de perseguir o ex-namorado Rafael (Bruno Ferrari), Renatinha mantém uma amizade colorida com Catatau.

Nos próximos capítulos da trama, essa historia vai se desenrolar e a secretária dará um beijo no estagiário que conseguiu conquistar seu coração.

A cena do beijo deve ir ao ar no dia 14 de julho, a atitude será uma forma de Renatinha calar a boca dos colegas de Catatau que ainda são preconceituosos, mesmo ele declarando que é um homem trans com orgulho.

Vida Real

Atualmente com 26 anos, o ator Bernardo de Assis começou a transição em 2016, aos 21 anos.

Ele nasceu com o corpo feminino, mas não se identificava como mulher. Iniciou tomando os hormônios e depois fez a mastectomia, cirurgia para remoção dos seios.

Bernardo afirma que passou por momentos difíceis após a transição, ele não recebeu apoio por parte da família e não encontrava oportunidades no mercado de trabalho.

Hoje ele já interpretou alguns papéis de personagens trans, se orgulha disso, mas afirma que uma de suas vontades é fazer um personagem com temática diferente.

Entenda os termos

Cisgeneridade é a condição da pessoa cuja identidade de gênero corresponde ao gênero que lhe foi atribuído no nascimento. Por exemplo: uma mulher que se identifica como mulher e é feliz do jeito que nasceu.

Transexualidade refere-se às pessoas que não se identificam com o gênero que nasceram. Na maioria das vezes, essas pessoas optam por fazer as mudanças para conseguirem se sentir bem.

Com informações de Extra

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários