Sucesso ‘O Clone’ será reprisada na Globo

Novela protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício será exibida no Vale a Pena Ver de Novo; saiba quando!

O Clone
Foto: Reprodução TV Globo

Há 20 anos estreava na TV Globo a novela “O Clone”. Protagonizada pelo casal Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício), a trama de Gloria Perez fez muito sucesso entre os telespectadores.

Para celebrar as duas décadas da estreia, a Globo resolveu reprisar a novela no Vale a Pena Ver de Novo. “O Clone” retornará no dia 4 de outubro. Essa é a segunda vez que a obra é exibida no Vale a Pena Ver de Novo. A primeira foi em 2011 quando a produção completou 10 anos.

A novela começa na década de 80, no Marrocos. Logo no início, Jade e Lucas se apaixonam perdidamente. Ela, filha de muçulmanos, criada no Brasil, perde os pais muito jovem e viaja até a África para morar com o tio Ali (Stênio Garcia) e é lá que ela conhece o amor da sua vida.

No entanto, como uma boa história de amor, Jade e Lucas não podem ficar juntos por causa dos rígidos costumes seguidos pela família dela.

Decidido a fugir com Jade do Marrocos para pode viver a sua história de amor, Lucas perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero, o que faz com que o plano da fuga seja cancelado. Sem alternativa, Jade precisa retornar para a família e se casa com Said (Dalton Vigh), seu prometido.

VEJA TAMBÉM:

— >  Duas novelas inéditas da Globo devem estrear ainda esse ano

—> Filha de Deborah Secco estreia em novela e agrada telespectadores

—> Novela da Globo terá primeiro beijo entre homem trans e mulher cis

Enquanto isso, no Brasil, abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar Lucas, para trazer Diogo de volta e ainda ser o primeiro homem a realizar uma clonagem de um ser humano.

Em segredo, ele usa as células de Lucas na formação do embrião e o insere em Deusa (Adriana Lessa), que pensa estar fazendo uma inseminação artificial comum.

20 anos se passam e Jade teve uma filha com Said, Khadija (Carla Diaz). Já Lucas, está casado com Maysa (Daniela Escobar) e tem uma filha, Mel (Débora Falabella).

Quando tudo parecia calmo. Jade e Lucas se reencontram sem querer no Rio de Janeiro e todo aquela amor volta a florescer. Em meio a tudo isso, o clone Léo também se apaixona por Jade, assim como Lucas, que não sabe da sua existência.

“O Clone” foi exibida em outros países tamanho sucesso. Além disso, por conta da ação antidrogas abordada na novela, Gloria Perez e Jayme Monjardim, diretor de núcleo da trama, ganharam um prêmio e o conhecimento do FBI na época.

A parceria entre Giovanna Antonelli e Murilo Benício foi tão forte na novela, que os dois começaram a namorar e se casaram. Da relação, nasceu Pietro Antonelli Benício, hoje com 16 anos. O casal ficou junto por três anos.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários