Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos
Notícia foi dada pelo sobrinho de Luis Gustavo, o também ator Cássio Gabus Mendes.
O ator Luis Gustavo, famoso por interpretar Vavá no programa de comédia “Sai de Baixo”, faleceu neste final de semana vítima de câncer.
A notícia foi dada pelo sobrinho de Luis, o também ator Cássio Gabus Mendes, através do seu Instagram.
“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!!
Obrigado por tudo , meu amado tio.🙏✨💫”.
Famosos já estão deixando comentários carinhosos na publicação. Fernanda Paes Leme disse: “Meus sentimentos ❤️ Tatá inesquecível”, Alexandre Nero comentou: “Ídolo!!!! Como amei seus personagens. Meus sentimentos cassinho❤️🌹”, Thiago Fragoso escreveu: “Ahhhhhhh… Que tristeza. 😢 Gostava demais do seu tio, Cassinho. Meus profundos sentimentos a toda família.”
VEJA TAMBÉM:
—> Diagnosticados com Covid-19, Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados
—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19
—> URGENTE: Após complicações da COVID-19, morre Tarcísio Meira
CÂNCER
Luis Gustavo foi um dos primeiros atores brasileiros a receber a vacina do Covid-19. O ator tomou o imunizante em fevereiro, em Itatiba (SP), cidade onde mora. A aplicação da dose foi feita em um sistema drive-thru no Ambulatório Central de Especialidades.
Na ocasião, Luis Gustavo contou que estava fazendo um tratamento para o câncer. Em 2018, ele foi diagnosticado com câncer no intestino e se afastou da televisão. “Eu estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, essa parte medicinal é normal”, disse à TV TEM sobre a vacina.
TRABALHOS
Além do Vavá, de “Sai de Baixo”, Luis Gustavo já trabalhou em diversas novelas. Dentre os personagens mais marcantes do artista está o o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti”.
O ator começou sua carreira como ator cedo e fez personagens que entraram para a história como Beto Rockfeller, protagonista da novela homônima da TV Tupi (1968) e o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982).
O personagem mais memorável do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca em ‘Elas por Elas’.
Seus últimos trabalhos na Globo foram ‘Brasil a Bordo’ e ‘Malhação: Vidas Brasileiras’, ambos exibidos em 2018.