HBO Max irá retratar o caso Daniella Perez através de série
Com direção de Tatiana Issa, produção irá focar no crime e também na repercussão do caso na imprensa; entenda.
Lançada recentemente no Brasil, a plataforma de streaming HBO Max irá contar a história de um crime que chocou o Brasil em 1992.
Filha da escritora Glória Perez, aos 22 anos Daniella Perez foi brutalmente assassinada.
Na época, ela fazia sucesso com a novela “De Corpo e Alma”, da TV Globo, quando foi atacada com golpes de tesoura.
Seu colega de trama, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, esposa do ator, foram os responsáveis pelo crime.
VEJA TAMBÉM:
–> 11 de setembro: confira filmes, séries e documentários sobre os atentados aos EUA
–> Trailer de ‘Matrix 4’ é liberado; assista
–> Netflix confirma 4ª e última temporada da série ‘Manifest’
O corpo foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e a história será contada em cinco capítulos, na série documental que tem previsão de estreia para 2022.
Além de focar no crime, a produção irá mostrar a repercussão do caso na imprensa, trazendo ainda depoimentos de Glória Perez, e outros integrantes da família de Daniella.
Motivação
Daniella e Pádua formavam par romântico na novela, que foi a primeira assinada por Glória como autora. Na trama, a bailarina vivida por Daniella, era apaixonada por outro personagem, com quem ela formava par oficialmente.
Como o relacionamento entre os personagens de Daniella e Pádua acabou, as cenas dele foram reduzidas na novela. Ele não gostou e passou a pressionar a atriz para que sua mãe mudasse a trama de alguma forma.
O assédio aumentou e alguns colegas de elenco perceberam que a atriz estava sendo perseguida, mas antes de fazerem algo para ajudar, o crime aconteceu.
Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão e sua esposa 18, mas os dois deixaram a cadeia em 1999. Atualmente ele é pastor e visita presídios para fazer pregações, o crime que cometeu ficou famoso pelos requintes de crueldade.
Após o caso, Glória Perez escreveu algumas das principais tramas da Globo, como: “A Força do Querer”, “Salve Jorge”, “Caminho das índias”, “O Clone”, “América” e “Hilda Furacão”.