Devido à pandemia, gravações da Rede Globo são interrompidas
Novas novelas, como “Um Lugar Ao Sol”, “Quanto Mais Vida Melhor” e “Nos Tempos do Imperador” foram afetadas.
Após uma semana difícil, com recordes de mortes relacionadas aos casos do coronavírus, mais uma vez a Rede Globo anunciou que vai interromper as gravações de séries e novelas.
Um ano após as primeiras medidas contra a pandemia, a partir desta terça-feira (23) as gravações, que foram retomadas recentemente, não serão realizadas.
Através de um comunicado para a imprensa, a emissora informa que deverá retomar suas gravações em abril. Mas a data final depende dos decretos das Prefeituras das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
A novas novelas da emissora, como “Um Lugar Ao Sol”, “Quanto Mais Vida Melhor” e “Nos Tempos do Imperador”, foram as principais afetadas, mas a paralisação das gravações não vai impactar na programação atual.
VIU ISSO?
—> Maju Coutinho pede desculpa após frase polêmica sobre lockdown
—> Marina Ruy Barbosa precisa ficar ‘feia’ para seu novo papel
—> Rede Globo anuncia que ‘Império’ irá substituir ‘Amor de Mãe’
“Salve-se Quem Puder”, novela que ocupa o horário das 19h, voltou a ser exibida desde o primeiro capítulo nesta segunda (22), e a parte final de “Amor de Mãe”, que foi gravada entre agosto e novembro do ano passado, voltou para a faixa das 21h.
As gravações das novelas precisaram ser paralisadas desde o ano passado e voltaram seguindo as recomendações de distanciamento social. Em “Amor de Mãe”a pandemia foi inserida no enredo da novela e os personagens estão usando máscaras, assim como na vida real.
Confira a nota oficial emitida pela emissora: “Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”.
Com informações de G1.