Paul McCartney anuncia que irá lançar álbum gravado na quarentena
‘McCartney III’ tem produção e composição assinadas pelo próprio cantor. Disco oferece uma gama vasta e íntima de sensações e climas; confira.
A quarentena, necessária devido à pandemia do coronavírus, mudou a forma de muita gente enxergar o mundo, inclusive os artistas que enfrentaram dificuldades para produzir. Isolado com sua família, em uma fazenda na Inglaterra, Paul McCartney produziu e compôs um álbum solo.
‘McCartney III’ tem produção e composição assinadas pelo próprio cantor, o novo álbum é definido como um disco que oferece uma gama vasta e íntima de sensações e climas, do reflexivo ao melancólico, do brincalhão ao estridente e tudo que existe entre um e outro.
Nos anos 1970 e 1980, o cantor lançou McCartney e McCartney II, quando estava passando por momentos difíceis da sua vida e estava em busca de um renascimento criativo.
Para o novo trabalho, durante a quarentena, Paul estava frequentando o estúdio todos os dias e se voltou a fragmentos parcialmente finalizados que criou ao longo dos anos.
VIU ISSO?
–> Gilberto Gil e Chico Buarque gravam música sobre a pandemia
–> Sandy lança novo projeto e surpreende o público
–> DC Comics anuncia que nova Mulher-Maravilha é brasileira
O artista revelou que foi bem divertido esse processo de criação. Todo dia ele começava a gravar com o instrumento em que compus a canção, e gradualmente ia acrescentando camadas. O novo álbum traz Paul cantando e tocando guitarra ou piano ao vivo e complementando com baixo e bateria.