Gilberto Gil e Chico Buarque gravam música sobre a pandemia

Para a trilha sonora da série médica da Globo, cantores lançaram uma música que leva o mesmo nome. ‘Sob Pressão’ está disponível no YouTube; confira.

Foto: Reprodução Internet.

Amigos de longas datas, nesta terça-feira (13), os cantores Chico Buarque e Gilberto Gil lançaram a música Sob Pressão, onde falam sobre as dificuldades enfrentadas por médicos e pacientes durante a pandemia de coronavírus.

A música foi feita para a trilha sonora da série medica da Rede Globo, que leva o mesmo nome. ‘Sob Pressão‘ é uma espécie de homenagem aos profissionais da saúde, principalmente para os que atuam na rede pública de hospitais.

Defendendo o SUS – sistema único de saúde e também a ciência, a série brasileira que traz Marjorie Estiano e Julio Andrade no elenco, já abordou assuntos como: escassez de recursos para atendimento médico, violência doméstica, suicídio, HIV e violência infantil.

A edição especial da série, intitulada Plantão Covid, conta as histórias de pacientes e dos médicos enfrentando o COVID-19.

VIU ISSO?

–> Devido à pandemia, 18ª edição da Flip será em formato virtual

–> Museus reabrem em São Paulo a partir desta terça-feira (13)

–> Após separação de Gusttavo Lima, Luísa Sonza volta a ser assunto

A música de Chico Buarque e Gilberto Gil foi lançada com um clipe especial. Reunindo imagens da série, mostraram a tensão no hospital, com pessoas passando mal e com falta de ar, etapas de cirurgias e reanimação de pacientes.

Além de falar sobre os sintomas da doença, como falta de ar e febre, a letra da música traz ainda a importância da fé e das religiões nesses momentos difíceis como em uma pandemia:

A ciência abre as suas asas
A esperança à frente como um guia
Com São João na reza, a pajelança
A intervenção de Xangô na magia

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x