Dia do Samba: Maria Rita realiza show especial para celebrar a data

“Samba da Maria no Circo Voador” será apresentado nesta sexta e sábado, 2 e 3 de dezembro.

Nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, é celebrado o Dia do Samba. A data foi instituída para celebrar esse ritmo tipicamente brasileiro com origens culturais africanas, que só se consolidou a partir da década de 1930, tornando-se um dos gêneros mais populares no país. Para comemorar, a artista Maria Rita realizará dois shows especiais.

Foto: Reprodução internet.

O evento será realizado no Circo Voador, localizado no Rio de Janeiro. Os ingressos, disponíveis através do site www.eventim.com.br/, custam entre R$90,00 e R$180,00.

A duas apresentações serão realizadas às 22h. No entanto, os ingressos para o show desta sexta-feira (02) estão esgotados. A cantora promete um repertório recheado de sucessos, como ‘Tá Perdoado’ e ‘Corpo Só’ -, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira.

Natural do Rio de Janeiro, Maria Rita é a cantora, compositora, produtora musical e empresária. Filha de Elis Regina, ela só começou a cantar profissionalmente com cerca de 24 anos.

VEJA TAMBÉM

—> Após grande demanda, Jão vai liberar novos ingressos para show gratuito

—> Recife recebe o show ‘Isso É Calypso Tour Brasil’ neste sábado (03)

—> Ludmilla, Hariel e MC Livinho são confirmados no ‘Último Baile do Ano’

Em destaque como representante dos gêneros MPB, samba, jazz e bossa nova, no total a artista já lançou nove álbuns, sete DVDs e oito turnês. Além de já ter feito participações especiais em projetos de artistas como: Gonzaguinha, Thiaguinho, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Toquinho, Projota, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Através de prêmios a artista teve seu trabalho reconhecido: Maria Rita é a cantora mais premiada com Grammy Latino do Brasil, tendo 12 indicações e vencendo 8 delas. Em 2004, conquistou o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação, entrando para a história da premiação como única brasileira a vencer essa categoria.

Seu último álbum, intitulado “Desse jeito”, foi lançado em 19 de agosto de 2022 e traz 6 faixas com fortes raízes do samba.

Confira o clipe oficial:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários