Elis Regina é homenageada em espetáculo no teatro Valdemar de Oliveira

No dia do aniversário da cantora, “Nós, Voz, Elis” ganhará quarta temporada de forma virtual e gratuita; veja como assistir.

Elis Regina.
Foto: Reprodução Internet.

Nesta quarta-feira (17), a cantora Elis Regina, que contribuiu significativamente para a cultura brasileira através de suas músicas, completaria 76 anos.

Para celebrar sua memória, vida e carreira de Elis serão relembradas através de um espetáculo do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) no Teatro Valdemar de Oliveira, que será transmitido ao vivo e gratuitamente às 21h, no YouTube.

Com incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, através do incentivo da Lei Aldir Blanc, o projeto “Nós, Voz, Elis” foi escrito, roteirizado e dirigido pelo ator e diretor geral Pedro Oliveira.

O espetáculo foi sucesso de público em três temporadas, de 2018 até 2020 e foi interrompido devido à pandemia de coronavírus. Vida e a carreira de Elis Regina, que é definida como “grande ícone da música brasileira”, serão retratados desde sua infância até a vida adulta.

VIU ISSO?

—> 23 anos sem Tim Maia: 8 curiosidades sobre o cantor

—>Fãs comemoram possibilidade de músicas inéditas de Michael Jackson

—>Fãs relembram carreira da banda Mamonas Assassinas

“Muitos acreditam que Elis começou a cantar apenas nos festivais por volta dos seus vinte, mas na verdade ela começou sua carreira na infância e é essa trajetória da vida que trazemos ao palco”, diz Pedro Oliveira.

Com o intuito de perpetuar a carreira da artista, ao todo 20 atores fazem parte do espetáculo com direção vocal do Maestro Múcio Callou e direção Musical de Denys Haluli.

Sobre Elis Regina:

Natural de Porto Alegre (RS), Elis Regina tinha 36 anos quando estava no auge de sua carreira. Ela, que passou por ritmos como MPB, bossa nova, samba, rock e jazz, até hoje é considerada por muitos críticos a melhor cantora popular do Brasil.

Elis faleceu em casa, em 1982 após uma overdose de cocaína, deixando os três filhos: João Marcelo Bôscoli, Pedro Mariano e Maria Rita.

O filme biografia “Elis” foi lançado em 2016, um musical que envolve drama, o longa mostra a rápida ascensão da carreira da cantora e como ela conquistou uma legião de fãs. No elenco, nomes como Andréia Horta, que recebeu muitos elogios por ficar muito parecida com a cantora, Caco Ciocler e Lúcio Mauro Filho. A produção está disponível no Telecine e no Globoplay.

Relembre uma apresentação de Elis Regina:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários