Carnaval fora de época ganha data oficial em São Paulo

Desfile dos blocos de rua será realizado em julho; saiba detalhes.

Nesta terça-feira (07), através do site oficial da prefeitura de São Paulo, foi anunciado que o Carnaval fora de época será realizado com o famoso desfile dos blocos de rua.

Foto: Reprodução Internet.

O evento foi cancelado com o avanço da pandemia da Covid-19. Após diálogo com os blocos e representantes do Carnaval de Rua.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou que realizará o Esquenta de Carnaval nos dias 16 e 17 de julho. A decisão foi confirmada na noite de segunda-feira (06), durante reunião com representantes dos blocos que demonstraram interesse em participar. Na próxima etapa serão agendados encontros individuais com os inscritos para a confirmação ou ajuste dos trajetos.

“Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança”, afirmou Aline Torres, secretária municipal de Cultura. “Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia”, enfatizou

VEJA TAMBÉM:

—> Francisco el Hombre é atração do Festival Criolina

—> Confirmado: Demi Lovato realizará shows em São Paulo e Belo Horizonte

—> Jenna Ortega surpreende ao aparecer pela primeira vez como Wandinha Addams

O Esquenta é a proposta de um carnaval fora de época, que conta com o apoio da Prefeitura.

Para a realização foram feitas 296 inscrições de blocos no formulário aberto pela SMC, sendo 294 inscrições válidas. São 75 no Centro; 33 na Zona Norte; 51 na Sul; 33 na região Leste; 91 na Zona Oeste; e outros 11 que não especificaram o trajeto.

A Prefeitura também abriu, no último sábado (4), o Edital de Patrocínio para o Esquenta de Carnaval. Com lances a partir de R$10 milhões, o edital está aberto até o dia 17 de junho.

Mais informações deverão ser divulgadas em breve através das redes sociais oficiais da prefeitura.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários