Karol Conká lança novo álbum e diz: ‘Feito para curar feridas e parar de ferir’

Um ano após sair do BBB21 com recorde de rejeição, cantora retoma a carreira com programa no GNT e shows pelo Brasil.

Karol Conká se prepara para lançar seu terceiro álbum. “Urucum” chega em março com 11 músicas inéditas que a cantora escreveu após sua passagem turbulenta pelo BBB21, há um ano.

karol conká
Foto: Reprodução O Globo

Em entrevista à Radio Bandeirantes, Karol falou sobre a criação do álbum.

“Tinha recém-saído do reality show, estava com várias questões para serem resolvidas, e esse álbum veio para completar esse processo terapêutico de me redescobrir, me curar das minhas feridas e parar de ferir”, disse.

Sobre o nome escolhido para o álbum, Karol explicou: “Esse trabalho dá a sensação de algo que me revitaliza, traz força, cor e intensidade. E aí comentei com uma amiga que era como tomar sol. Vermelho é minha cor favorita, e então pensei em “Urucum””, contou.

Além disso, Urucum é uma planta com propriedades medicinais, rica em compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que ajudam a manter o cérebro saudável. “Têm a ver com o que o álbum é para mim: algo que me fez bem aos olhos e coração; me trouxe renascimento e reaproximação à minha essência”, contou.

Todas as músicas do novo álbum foram escritas pela cantora desde que ela deixou o BBB21 com o maior índice de rejeição da história do programa.

Uma das 11 faixas, Karol fez para quando ela se sente ansiosa.

“Fiz uma canção para a minha animosidade. É um ritmo que eu mesma gostaria de ouvir quando estivesse ansiosa, com crise de ansiedade, nervosa ou estressada. Mas, não vou revelar o nome [da canção] ainda”. 

Após quase um ano longe dos palcos, Karol voltou a se apresentar no fim de 2021. Ela fez um show no Rio de Janeiro e foi ovacionada pelos fãs.

Em recente entrevista ao Jornal O Globo, Karol contou que desde que deixou o programa, começou a mergulhar fundo na terapia, o que nunca havia feito antes.

VEJA TAMBÉM:

—> Internautas comentam ‘A Vida Depois Do Tombo’, documentário sobre Karol Conká

—> Após rejeição no BBB, Karol Conká faz melhor estreia da carreira no Spotify

—> Karol Conká desabafa após 4 meses do fim do BBB: ‘Não andei mais na rua’

“Algumas situações (vividas no programa) me lembraram coisas da adolescência”, conta. “Precisei entender por que precisava me defender sendo tão combativa e vestir uma capa da agressividade ou da acidez.”

Além disso, logo após deixar o programa, ela desinstalou todos os aplicativos do celular e pediu à equipe que mudasse as senhas. Ficou desconectada por dois meses e, ao fim da experiência, passou a recomendá-la. “Você volta com a cabeça sossegada. Quando vejo um comentário negativo, não perco tempo me amargurando. Consigo entender que aquela pessoa está tão frustrada que o seu alívio é xingar alguém.”

Agora, Karol voltou ao posto de apresentadora do programa “Prazer, Feminino”, transmitido pelo canal do GNT no YouTube. Na atração, que está na segunda temporada, Karol e ex-BBB, a ginecologista Marcela Mc Gowan, falam sobre sexo.

Com informações de O Globo

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários