Tiago Leifert e esposa fazem desabafo sobre câncer da primeira filha do casal

Jornalistas são pais de Lua, que foi diagnosticada com retinoblastoma; entenda.

Em setembro de 2021, após de 16 anos na emissora, Tiago Leifert anunciou sua saída da Globo. Em outubro, o jornalista surpreendeu mais uma vez ao afirmar que precisaria sair antes do tempo acordado, por problemas familiares.

Foto: Reprodução Internet.

Neste sábado, dia 29 de janeiro, ao lado de sua esposa, a também jornalista Daiana Garbin, ele afirmou que sua filha, a pequena Luna, que nasceu em outubro de 2020, está com câncer nos olhos.

“Oi pessoal, a gente está aqui para conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Em outubro a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer”, afirmou Daiana, que completou:

“Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama artinoblastoma. É um cãncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, e acaba formando tumores, que podem ser num olhinho, ou como no caso da nossa filha, bilateral”, contou.

VEJA TAMBÉM:

—> Tiago Leifert explica motivo para sua saída da Globo ser antecipada

—> Tiago Leifert anuncia que vai deixar a Globo

—> Tiago Leifert afirma que ficou transtornado após ataques que recebeu

“É muito difícil descobrir este câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo. A gente teve muita sorte ao descobrir porque a Luasempre enxergou tudo. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua”, continua Daiana: “Ele dizia, tem algo errado no olhinho da Lua e eu dizia, para, larga de ser chato. Não tem nada. Até que um dia eu percebi um reflexo branco como se fosse o olho de gato”.

De acordo com Tiago, Lua foi levada ao médico, que pediu exames e foi feito o diagnóstico. “E aí a gente ta tratando há quatro meses e pensamos longamente se a gente ia falar sobre isso. E foi um consenso na família é que não, que a gente não deveria falar nada.”

O ex-apresentador do BBB, afirmou que o casal é sempre muito discreto, dificilmente eles postam alguma coisa da vida particular, assim como a Lua raramente aparece no feed.

Ele afirmou que pensou muito sobre o assunto, e o fato de saber muitas informações sobre a doença e não dividir informações com seu público, com outras pessoas que estão cuidando de um bebê, o incomodou.

“Se a gente conseguir, fazer com que um casal leve uma criança antes do tempo que a gente conseguiu, missão cumprida”. Tiago finalizou, que se as pessoas repararem que a criança olha de lado, ou tem um movimento irregular no olho, que leve imediatamente ao médico.

Eles descobriram a doença em um grau grave, mas afirmaram que está tudo bem e ainda mostraram a Luna. Os jornalistas alertaram para o diagnóstico precoce e para o fato da raridade da doença.

Confira o vídeo:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários