Festival de Sundance será virtual após o surgimento de novos casos de Covid-19

Um dos principais festivais de cinema dos EUA cancelou as estreias presenciais; entenda.

Após quase dois anos de duração da pandemia do novo coronavírus, agora o mundo volta suas atenções para o surgimento de uma nova variante e novos casos de contaminação pela doença.

Foto: Reprodução Internet.

Mostrando preocupação com tal cenário, o festival de cinema de Sundance,um dos principais festivais de cinema dos EUA, cancelou toda a sua programação presencial na última quarta-feira (5).

Devido à rápida propagação da variante ômicron do coronavírus nos Estados Unidos, agora todas as estreias serão realizadas de forma virtual.

A organização do festival pensou na possibilidade de trabalhar em formato híbrido nesta edição de janeiro de 2022, realizando eventos presenciais com medidas sanitárias e projeções virtuais.

VEJA TAMBÉM:

–> Saiba quais são os filmes e séries mais vistos da Netflix

–> 17 filmes chegam à Netflix em janeiro; confira!

–> Última temporada de ‘This is Us’ estreia no streaming essa semana

O festival de Sundance será realizado entre 20 e 30 de janeiro. Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a organização afirmou que: “Apesar dos protocolos mais ambiciosos, a variante ômicron, com sua esperada alta transmissibilidade, está desafiando os limites da segurança sanitária e das viagens, entre outros, nos Estados Unidos”.

“É por isso que estamos anunciando que os eventos presenciais do festival em Utah serão realizados em formato virtual este ano”.

Entre os filmes selecionados para este ano estão “jeen-yuhs: A Kanye Trilogy”, documentário que reúne mais de 20 anos de imagens gravadas por Clarence “Coodie” Simmons, amigo de longa data de Kanye West.

Cancelamentos

Entre os eventos esperados para 2022, o importante Globo de Ouro 2022 sofreu alterações devido à polêmicas, mas também com relação ao surgimento da variante.

O carnaval, que já não aconteceu em 2021 no Brasil, também está em análise. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro já anunciaram que não existem condições para a realização de um evento deste porte.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários