‘Aristogatas’: Clássico da Disney vai ganhar versão em live-action

Animação de 1970 conta a história dos gatos ricos Duquesa, Toulouse, Berlioz e Marie que se perdem e precisam voltar para casa em Paris.

As versões em live-action de clássicos da Disney estão longe de acabar. Pelo contrário, filmes clássicos da empresa têm ganhado versões live-action e conquistado os fãs. A mais nova novidade é a animação “Aristogatas”, de 1970, que ganhará uma versão com humanos.

aristogatas
Foto: Reprodução Internet

O roteiro será escrito por Will Gluck de “Peter Rabbit” e Keith Bunin de “Onward”, com Gluck produzindo através de seu banner Olive Bridge Entertainment. Sites americanos de cinema já dizem que o projeto está em desenvolvimento. A estética dos desenhos dos animais será semelhante ao filme live-action “A Dama e o Vagabundo” que chegou ao Disney + em 2021.

Baseado no filme de animação de 1970 lançado pela Disney, “The Aristocats” segue uma família de felinos parisienses que descobrem que vão herdar uma fortuna de sua dona. Quando o mordomo ciumento da dona os sequestra e os deixa no campo, eles devem se unir a um gato de fala mansa para tentar voltar para casa antes que seja tarde demais.

O original “The Aristocats” foi dirigido por Wolfgang Reitherman, com um elenco que incluía Phil Harris, Eva Gabor, Hermione Baddeley, Dean Clark, Sterling Holloway, Scatman Crothers e Roddy Maude-Roxby.

VEJA TAMBÉM:

–> DC Comics escolhe atriz latina para interpretar a Batgirl no cinema

–> ‘Branca de Neve’: Disney define a atriz principal do novo live-action

–> Gal Gadot será Rainha Má em novo live-action da Disney

“É extremamente emocionante ver novas gerações de pessoas cantando e curtindo o Ursinho Poohs que escrevemos há tantos anos, coisas assim”, disse Richard Sherman, que co-escreveu algumas das músicas do filme, à Entertainment Weekly em 2012.

“Eles são muito, muito especiais para nós. E, claro, qualquer escritor que teve a sorte de estar envolvido em algum grande trabalho como um filme que foi feito por Walt Disney – ele é um cara de sorte porque eles nunca morrem. Eles continuam sendo renovados e colocados em Blu-ray e Deus sabe o que mais no futuro. As novas gerações estão vendo. Eu me divirto com meus netos grudados na TV assistindo The Aristocats, por exemplo. Eles simplesmente adoram assistir. Eles dizem: “Vovô, você escreveu isso, não foi?” E eu digo: “Sim, eu fiz!”, disse.

Ainda não há previsão para a estreia do live-action de “Aristogatas”. Atualmente, o desenho original pode ser assistido no Disney+.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários