Após 27 anos no ar, ‘Malhação’ deixa grade da Globo nesta sexta (28)

Saiba qual programa ficará no lugar da novela!

Após 27 anos do ar e consolidado como um dos programas mais queridos e de maior audiência da Globo, “Malhação” deixa a grade da emissora nesta sexta-feira (28).

malhação
Foto: Reprodução Internet

Em setembro a Globo pegou todos de surpresa ao anunciar o fim de Malhação após 27 temporadas. A novela teen estreou na emissora em 1995 e nunca deixou de ser exibida.

A próxima temporada da novela já estava em andamento. Os irmãos Marcos e Eduardo Carvalho trabalhavam nos capítulos e o elenco seria 70% de pessoas negras.

A nova “Malhação” seria ambientada em um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro e a trama se passaria em uma escola considerada a pior do país. Correndo o risco de ser fechada, os estudantes lutariam para que ela seguisse funcionando.

VEJA TAMBÉM:

–> Famosos lamentam cancelamento da próxima ‘Malhação’ com autores negros

–> Após três anos, Vídeo Show deve voltar à grade da Globo

–> Ex-apresentadora do ‘Video Show’, Maíra Charken chora ao falar das dificuldades

Atualmente, a Globo exibe “Malhação – Sonhos”, que foi transmitida entre 2014 e 2015. O elenco conta com atores como Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni, Rafael Vitti, Felipe Simas, Anajú Dorigon, Manu Gavassi, Guilherme Hamacek e Michel Joelsas.

A emissora estudou por meses o que colocar no lugar de Malhação, e, até o momento, optou por não ocupar o espaço da novela.

A partir de segunda-feira (31), a grade da Globo seguirá exatamente da mesma maneira. Ao final desta temporada de Malhação, a programação vespertina contará com Jornal Hoje, O Cravo e a Rosa, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo seguido por Nos Tempos do Imperador.

Para ocupar os 30 minutos de Malhação, os conteúdos vão ter suas durações adequadas à nova grade. Ou seja: as novelas devem ter menos cortes para serem alongadas.

Outra ideia pensada a logo prazo, que tem sido bastante apoiada pelos próprios funcionários da Globo, e voltar com o Vídeo Show. O programa voltaria a ocupar 30 minutos das tarde da Globo e, com isso, daria para retirar a Malhação sem mexer nos outros programas.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários