Famosos lamentam cancelamento da próxima ‘Malhação’ com autores negros

Globo cancelou produção que já estava em andamento e encerrou a novela teen para sempre.

malhação
Foto: Reprodução Internet

TV Globo anunciou nesta semana o fim de Malhação após 27 temporadas. A novela teen estreou na emissora em 1995 e nunca deixou de ser exibida.

A próxima temporada da novela já estava em andamento. Os irmãos Marcos e Eduardo Carvalho trabalhavam nos capítulos e o elenco seria 70% de pessoas negras.

A decisão da Globo revoltou alguns atores que se manifestaram nas redes sociais. Após Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, publicar o cancelamento da nova temporada, celebridades se mostraram descontentes.

Fabiula Nascimento disse: “Lamentável”. Wagner Santistebam, que já participou de Malhação, escreveu: “O fim de uma era 😮”. Tonico Pereira comentou: “TRISTE”.

Roger Gobeth, que foi do elenco de “Malhação” em duas temporadas (1999 e 2019), e o ator Marcos Oli, que participou da edição “Viva a diferença” e da série “As Five”, também escreveram nas redes sociais: “triste”. O ator mirim Ygor disse: “uma pena”.

VEJA TAMBÉM:

–> Após 26 anos no ar, ‘Malhação’ pode acabar

–> Após três anos, Vídeo Show deve voltar à grade da Globo

–> Ex-apresentadora do ‘Video Show’, Maíra Charken chora ao falar das dificuldades

A nova “Malhação” seria ambientada em um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro e a trama se passaria em uma escola considerada a pior do país. Correndo o risco de ser fechada, os estudantes lutariam para que ela seguisse funcionando.

Atualmente, a Globo exibe “Malhação – Sonhos”, que foi transmitida entre 2014 e 2015. O elenco conta com atores como Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni, Rafael Vitti, Felipe Simas, Anajú Dorigon, Manu Gavassi, Guilherme Hamacek e Michel Joelsas.

A emissora ainda estuda o que colocará no lugar de “Malhação” quando essa temporada chegar ao fim. Uma das ideias é aumentar o tempo do “Vale a Pena Ver de Novo” e passar a exibir as novelas na íntegra, ao invés de capítulos editados.

Os diretores da Globo estão pensando em aumentar o tempo do “Vale a Pena Ver de Novo”, que passaria a terminar às 18h00.

Outra ideia, que tem sido bastante apoiada pelos próprios funcionários da Globo, e voltar com o Vídeo Show. O programa voltaria a ocupar 30 minutos das tarde da Globo e, com isso, daria para retirar a Malhação sem mexer nos outros programas.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários