Após três anos, Vídeo Show deve voltar à grade da Globo

Emissora está querendo ressuscitar o programa que foi cancelado em 2019 por baixa audiência.

video show
Foto: Reprodução Internet

Após três anos fora do ar, o Vídeo Show deve voltar à grade da Globo. De acordo com Patrícia Kogut, a emissora está querendo ressuscitar o programa que foi cancelado em 2019 por baixa audiência.

Segundo a jornalista, a Globo pretende voltar com o Vídeo Show na TV aberta e ainda reprisar o programa no canal pago Multishow. Além disso, diversos famosos e apresentadores estão empolgados com a volta do programa e estão fazendo uma corrente para que a emissora resolva pelo retorno do Vídeo Show.

Ainda não se sabe se o programa voltará a ser exibido todos os dias e quem serão os apresentadores. O formato também está sendo discutido pelos diretores da Globo.

HISTÓRIA

O primeiro Vídeo Show foi ao ar na Globo no dia 20 de março de 1983, apresentado pela atriz Tássia Camargo e dirigido por Ronaldo Cury, com a proposta de recuperar os principais momentos dos então 18 anos de vida da Rede

Até 1987, mais de 60 atores e atrizes do elenco da Globo desempenharam o papel de apresentador do programa, que também ocupou diferentes espaços na programação.

Em agosto de 1987, Miguel Falabella assumiu o comando do Vídeo Show. Foram introduzidos quadros como Pergunte ao Seu AstroTricotando com Falabella e o tradicional Falha NossaCissa Guimarães assumiu a narração das reportagens e quadros, em abril de 1989. Falabella e Cissa Guimarães passaram a formar, assim, a dupla mais conhecida da história do programa.

VEJA TAMBÉM:

–> Vídeo Show: nesta sexta-feira último programa vai ao ar

–> Ex-apresentadora do ‘Video Show’, Maíra Charken chora ao falar das dificuldades

–> Saiba onde assistir à 11ª temporada de ‘The Walking Dead’

Em 1996, houve uma reformulação e foram produzidas novas vinhetas de abertura e criados novos quadros, como Álbum de Família, em que um artista era convidado a apresentar suas fotos particulares, e Lar Doce Lar, em que a equipe de repórteres visitava a casa dos entrevistados. Foi instituído, ainda, o Troféu Video Show, que premiava as celebridades.

Em abril de 2000, o apresentador Miguel Falabella passou a receber os convidados e a realizar as entrevistas no estúdio, que agora incluía a presença de uma plateia. Em agosto de 2000, o ator André Marques passou a integrar a equipe do programa como repórter.

No fim de 2001, a apresentadora Angélica fez sua estreia no programa, comandando o quadro Vídeo Game, um game show envolvendo celebridades e seus conhecimentos sobre a programação da Globo. Em 3 de junho de 2002, André Marques substituiu Miguel Falabella no comando da atração. Falabella ficou 15 anos à frente do Vídeo Show, tendo apresentado 2.618 edições do programa.

No dia 11 de julho de 2002, sob a direção de Ângela Sander, o Vídeo Show completou três mil apresentações, passando por outra reformulação e reunindo três novos repórteres: Ana Furtado, Bruno de Luca e Renata Simões.

Nos anos seguintes, Otaviano Costa passou a apresentar o programa e o Vídeo Game chegou ao fim. Em seguida, Monica Iozzi se juntou ao apresentador. O ator Miguel Falabella também voltou para encerrar os programas diariamente com mensagens especiais e a famosa saudação final, eternizada por ele durante os anos em que esteve na atração. 

Em 15 de fevereiro de 2016, Joaquim Lopes passou a dividir temporariamente a bancada do programa com Otaviano Costa após a saída de Monica Iozzi, que deixou o programa para focar na carreira de atriz. Em 20 de fevereiro de 2017, Sophia Abrahão assumiu a bancada do programa durante as férias de Otaviano Costa, porém acabou sendo integrada oficialmente após seu retorno, fazendo um revezamento de duplas com ele e Joaquim durante os dias da semana na bancada.

Em 2018, Otaviano Costa deixou a apresentação do programa, sendo substituído por Vivian Amorim e Fernanda Keulla ao lado de Sophia Abrahão. Além de trazer as reportagens, Felipe Titto e Ana Clara Lima ficavam no estúdio com a interação com os internautas.

Em 24 de setembro, Fernanda e Vivian passaram a fazer um rodízio no programa devido à rejeição do público e, em 16 de novembro, deixaram definitivamente o programa, tendo o retorno de Joaquim Lopes na apresentação, atendendo o pedido do público.

Em 11 de janeiro de 2019, o Vídeo Show chegou ao fim e foi substituído pela extensão da Sessão da Tarde devido aos baixos índices de audiência – desde 2016, o programa constantemente ficava em segundo lugar e, desde agosto de 2018, não atingia mais o primeiro lugar, perdendo para a Hora da Venenosa, da RecordTV, sendo que algumas vezes chegava a ficar em terceiro atrás das reprises de Chaves, no SBT.

Com informações de O Globo

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários