Rihanna é declarada heroína nacional; entenda
Barbados, país no Caribe, se tornou oficialmente uma república nesta terça-feira (30), e a cantora foi homenageada.
Na manhã desta terça-feira (30), a cantora Rihanna foi homenageada e declarada como heroína nacional de Barbados.
O país no Caribe, que se tornou oficialmente uma república, rompeu com monarquia britânica e o evento foi realizado na cidade de Bridgetown, com uma cerimônia oficial e festividades.
Cantora, compositora, atriz e empresária, atualmente Rihanna tem 33 anos e nasceu em Saint Michael, em Barbados.
Quando foi nomeada como heroína nacional do local, a artista foi presenteada com um discurso da primeira-ministra Mia Mottley, que fez referência à letra do sucesso “Diamonds”, lançado há quase 10 anos.
VEJA TAMBÉM:
—> Mesmo sem lançamentos, Rihanna bate recorde no YouTube
—> Forbes anuncia que Rihanna é bilionária
—> A$AP Rocky assume namoro com Rihanna: ‘O amor da minha vida’
“Robyn Rihanna Fenty, que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá.”, disse.
Independente do Reino Unido desde 1966, Barbados celebrou sua transição da monarquia para o governo republicano após quase quatro séculos de monarquia.
A cerimônia, que contou ainda com a presença do príncipe Charles, filho mais velho de Elizabeth II, que representou a família real britânica, não foi aberta ao público, apesar da suspensão temporária do toque de recolher imposto devido ao coronavírus para permitir que a população aproveitasse as festividades, que incluíram fogos de artifício em toda a ilha.
Além de Rihanna, que acaba de ser nomeada Herói Nacional de Barbados, Sandra Mason, uma mulher negra, foi eleita como a primeira presidente de Barbados. Mia Mottley, que também é uma mulher negra, foi eleita como a primeira-ministra.
No Twitter, o assunto ficou entre os mais comentados e os fãs enalteceram a artista.
Confira alguns momentos da cerimônia:
Com informações de G1.