Laudo prévio do IML indica a causa da morte de Marília Mendonça

Cantora, seu tio, o produtor, o piloto e copiloto da aeronave morreram após acidente.

O laudo do IML – Instituo Médico Legal de Caratinga (MG) sobre a causa da morte de Marília Mendonça já está na reta final.

acidente marilia mendonça
Foto: Reprodução TV Globo

De acordo com o Jornal Extra, o médico legista Pedro Coelho, responsável pelo caso, vai atestar “politraumatismo contuso” no documento que será entregue à polícia dentro de dez dias. Isso indica que Marília sofreu múltiplas lesões em órgãos vitais, o que pode indicar que a morte aconteceu instantaneamente após a queda da aeronave.

Exames de maior complexidade serão enviados para o IML de Belo Horizonte, que tem mais recursos disponíveis. Para lá, seguiram pedidos de análises cardíacas e neurológicas do piloto, Geraldo Medeiros, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana.

O procedimento é padrão para atestar se um dos dois ou os dois tiveram algum mal súbito enquanto estavam no comando da aeronave. Também é obrigatória a solicitação de exames toxicológicos.

VEJA TAMBÉM:

—> 1º show de Maiara e Maraisa após morte de Marília tem homenagem e choro

—> Murilo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, se pronuncia após morte da artista

—> Filho de Marília Mendonça terá guarda compartilhada por desejo da cantora

Pedro Coelho revelou também que a análise do IML não encontrou qualquer indício de efeitos de uma possível descarga elétrica. Assim que houve o acidente, uma das hipóteses levantadas pelas autoridades que investigam o acidente é que uma das hélices do bimotor se chocou com um cabo de uma torre da empresa de energia Cemig.

“Normalmente em casos de choque há queimaduras e não havia esse tipo de lesão”, disse o médico.

A causa da morte dos outros quatro tripulantes que faleceram no acidente também será revelada em breve e deve seguir o mesmo indício da de Marília: politraumatismo contuso.

Politraumatismo

Politraumatismo é uma lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física (choque) ou química (queimadura).

Os politraumatismos podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, perda de membros (amputações), queimaduras extensas, cegueira, perda auditiva e múltiplas fraturas ósseas.

Acidente de Marília Mendonça

No dia 5 de novembro, Marília Mendonça viajava para Caratinga, onde faria um show. Ela estava acompanhada do produtor Henrique Ribeiro e do seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho.

Quando o avião estava se aproximando do aeroporto da cidade, ele sofreu algum problema, que está sendo investigado pelas autoridades, bateu em um cabo de energia e caiu sob uma cachoeira dentro de uma propriedade.

Marília, Henrique, Abicieli, o piloto e o copiloto morreram antes mesmo das equipes dos bombeiros e do SAMU chegarem ao local para o resgate.

Com informações de Jornal Extra

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários