Juliette é eleita a Mulher do Ano
“Todas nós mulheres deveríamos receber isso todos os dias por resistir”, afirmou a ex-BBB, que também é cantora, maquiadora e advogada.
Na noite da última quarta-feira (06), foi realizada a premiação Geração Glamour 2021.
Nesta edição, as mulheres que viraram o jogo em suas áreas de atuação foram destacadas.
Na principal categoria da premiação, que é realizada pela revista Glamour, Juliette Freire levou o troféu.
Ela foi definida como a Mulher do Ano, após vencer o Big Brother Brasil 2021 e iniciar sua carreira como cantora.
VEJA TAMBÉM:
—> Após indicação de Juliette, livro fica entre os mais vendidos da Amazon
—> Juliette e Rodolffo gravam juntos e fãs acreditam em feat
—> Sandy e Juliette gravam dueto
Após receber o prêmio, a paraibana se mostrou emocionada e afirmou que todas as mulheres deveriam ter a mesma sensação e reconhecimento.
Nas redes sociais, o assunto viralizou e a tag “JULIETTE MULHER DO ANO” ficou durante horas entre os mais comentados.
Confira a lista de vencedoras da Geração Glamour 2021:
Atriz: Liniker
A cantora, que representa o público LGBTQIA+, agora também mostra seu talento como atriz ao interpretar a personagem Cassandra na série “Manhãs de Setembro”, da Amazon Prime.
Geração Z: Rayssa Leal
Conhecida como a “Fadinha do Skate”, ela tem apenas 13 anos e conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, tornando-se a terceira medalhista mais jovem da história e a brasileira mais jovem a arrematar tal feito.
Comunicadora: Ana Clara
Aos 24 anos, a ex-BBB é repórter, influenciadora e apresentadora e segue conquistando o público.
Empreendedora: Camila Coutinho
Em 2006, Camila era uma das únicas referências de moda e beleza na internet, através do Garotas Estúpidas, o primeiro blog de moda no país. Ela virou referência no mercado nacional e lançou a GE Beauty, marca de beleza que já é amada pelos fãs.
Influenciadora: Nath Finanças
Nathália Rodrigues viralizou na internet em 2020 após mostrar um jeito descomplicado e divertido ao falar sobre finanças pessoais. Ela fala de forma leve sobre poupança, investimentos e como sair do vermelho.
Estilista: Jal Vieira
Ela é uma agente de transformação, que acredita na potência dos encontros como combustível de sua criação. Assim, ela chegou na Disney e tornou-se dona da 1° marca brasileira a assinar uma coleção com a Marvel.
Ativista: Samela Awiá
Estudante de biologia, Samela Sateré, que pertence ao povo Mawé, representa o braço brasileiro do Fridays for Future, movimento criado pela sueca Greta Thunberg. Durante a pandemia, e de forma online, ela continuou participando das greves pelo clima e usando a sua influência para transformar a vida dos povos amazônicos!
Esportista: Rebeca Andrade
A ginasta foi destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio este ano ao ser a primeira brasileira a levar duas medalhas olímpicas pela ginástica artística.
Tik Toker: Pequena Lo
Com 5.3 milhões de seguidores na rede social, ela diverte mas também mostra que pessoas com deficiência podem ser protagonistas de suas escolhas.
Saúde Mental: Clínica Preta
O racismo atravessa a nossa existência. Mas nem sempre há espaço para falar abertamente sobre como somos afetados por ele e, sobretudo, descobrir como transformar. Assim nasceu a Clínica Preta, um espaço para escurecer e falar sobre saúde mental da população preta. A psicóloga Milena Reis, cofundadora da iniciativa, é agente de mudança e representa o movimento na nossa premiação.
Tecnologia: Programaria
Iana Chan, fundadora da PrograMaria, uma iniciativa que estimula a participação de mulheres e LGBTs na tecnologia, trabalha há cinco anos com cursos, eventos e projetos próprios com grandes empresas da área.
Justiça: Isabela Del Monde
Isabela Del Monde é advogada e trabalha para que meninas e mulheres tenham uma vida livre de violências, atuando como coordenadora do MeToo Brasil, cofundadora da Rede Feminista de Juristas e fundadora da Gema Consultoria, que promove ações de equidade em empresas.
Cientista: Luana Araújo
Infectologista, epidemiologista e mestre em Saúde Pública pela Universidade John Hopkins, Luana Araújo viu sua conta no Instagram crescer para mais de 300 mil seguidores após depor na CPI da Covid-19, em junho deste ano. Ela acredita que hoje se vive um enorme gap educacional e que a única solução é investir em educação de qualidade, que capacite a população brasileira a compreender o que acontece no próprio país.
Cantora: Anitta
Não é exagero dizer que ela é a dona do mundo. Com carreira internacional já consolidada, este ano – de novo! – ela quebrou a internet exaltando o Rio de Janeiro com “Girl From Rio”. Vindo de Anitta, não poderíamos esperar menos, não é?