Após acidente fatal, Alec Baldwin diz estar ‘em choque’
Ator se manifestou no Twitter após matar, acidentalmente, uma colega de trabalho durante as filmagens do filme “Rust”.
Na última quinta-feira (21), um trágico acidente aconteceu durante as gravações do filme “Rust”, no estado americano do Novo México. Duas pessoas foram baleadas no set, após o ator e produtor Alec Baldwin disparar uma arma cenográfica acidentalmente.
Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de 42 anos, chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foi atingido no ombro e foi levado de ambulância para um centro médico, de acordo com uma colega de trabalho, ele já recebeu alta.
VEJA TAMBÉM:
—> Saiba quem era Halyna Hutchins, diretora que morreu após tiro acidental
—> Com tiro acidental, Alec Baldwin mata colega de trabalho em set de filmagens
—> Atriz Ruby Rose denuncia abusos na gravação da série ‘Batwoman’
Após o caso repercutir no mundo todo, Alec Baldwin usou sua conta no Twitter para falar sobre o acidente.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, escreveu ele.
“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”, completou.
Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente. Nesta sexta-feira (22), Baldwin depôs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação.
“Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, diz o comunicado. O ator e a produção do filme ainda não se pronunciaram sobre a tragédia.
A produção do filme está paralisada por tempo indeterminado, e testemunhas estão sendo interrogadas. Segundo o Deadline, Baldwin depôs e foi liberado e foi visto “perturbado e em lágrimas”.
O assunto viralizou nas redes sociais e na manhã desta sexta-feira (22), aparecia entre os mais comentados do Twitter.
Além de ator, Alec Baldwin também é escritor, produtor, comediante e ativista político americano, o artista teve seu trabalho reconhecido algumas vezes e foi indicado Oscar de Melhor Ator, além de vencer três vezes o Golden Globe Award também como Melhor Ator. Seu principal trabalho foi em “30 Rock”.
“Rust” é um filme de velho oeste, que se passa no Kansas em 1880. O longa é estrelado e produzido por Baldwin, que interpreta o personagem que dá o nome ao filme.
A produção também traz no elenco nomes como Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).