Sérgio Mamberti, o Dr. Victor do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, ​morre aos 82 anos

Ele estava intubado com infecção nos pulmões e não resistiu.

Foto: Reprodução Internet.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 3 de setembro, o ator Sérgio Mambert morreu.

Ator, diretor, produtor, autor e artista plástico, ele faleceu aos 82 anos após uma infecção nos pulmões que resultou em falência múltipla de órgãos.

Sérgio estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, em São Paulo e a informação de sua morte foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.

Em julho deste ano, o artista foi hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a ficar alguns dias na UTI. Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

VEJA TAMBÉM:

—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

—> Vovô TikToker morre após acidente doméstico

—> URGENTE: Após complicações da COVID-19, morre Tarcísio Meira

Na manhã desta sexta-feira (3), o assunto ficou entre os mais comentados das redes sociais. No Twitter, o nome do ator entrou para os Trending Topics.

Fãs e colegas de profissão deixaram suas homenagens. Luciano Amaral, que fez o personagem Pedro em “Castelo Rá-Tim-Bum”, falou sobre o amigo:

“Raios e trovões! Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo porteiro”, escreveu o ator que fez referências a outros personagens do programa infantil.

Trajetória

Natural de São Paulo, Sérgio Mambert nasceu em 1939. Ele se formou no curso de artes cênicas da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Integrou diversos grupos de teatro, fazendo parte do elenco de várias peças.

Na televisão, fez parte de várias tramas que marcaram a história da teledramaturgia brasileira,como: “Pantanal”, “Vle Tudo”, “Dona Beija”,”Anjo Mau”, “A Muralha”, “Da Cor do Pecado”, “O Profeta”, “O Astro” e “Sol Nascente”.

“Castelo Rá-Tim-Bum”

Original da TV Cultura, o programa infantil foi produzido entre maio de 1994 e dezembro de 1997 e é considerado como a melhor produção da televisão brasileira.

Sérgio deu vida ao Dr. Victor, um dos personagens principais que é feiticeiro e cientista, tio do Nino.

Livros, exposições, filmes e peças teatrais foram produzidos a partir do sucesso do programa que marcou a infância de muita gente.

Cássio Scarpin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel, Freddy Allan e Rosi Campos também fizeram parte do elenco como os personagens Nino, Pedro, Biba, Zequinha e Morgana.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários