Google homenageia DJ Avicii no dia em que ele completaria 32 anos

Breve resumo da história do sueco, que morreu aos 28 anos, é contada através de um vídeo com animação; confira.

Foto: Reprodução Internet.

Nesta quarta-feira (8), o DJ Avicci foi homenageado através do Doodle do Google. Através das redes sociais, os fãs comemoraram e o nome do artista ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Tim Bergling, que ficou conhecido internacionalmente como DJ Avicci, completaria 32 anos hoje, ele morreu em 2018, aos 28 anos.

Para homenagear o sueco, o Google fez um breve resumo sobre sua história com uma animação ao som de “Wake Me Up”, um de seus maiores hits.

Natural da Suécia, ele também foi produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista e teve como suas principais influências, nomes da cena eletrônica como: Tiësto, David Guetta, Daft Punk, Laidback Luke, Sebastian Ingrosso, Steve Angello, Axwell e Ryan Blair.

VEJA TAMBÉM:

—> Três anos após sua morte, DJ Avicii terá trajetória contada em livro

—> Mazzaropi recebe homenagem do Google no aniversário de 109 anos

—> Google homenageia a cantora Elizeth Cardoso nesta sexta-feira (16)

Além de “Wake Me Up”, que foi seu principal lançamento, ele também foi responsável pelo sucesso de “Hey brother”, que até hoje é lembrada.

“Seja tocando nos alto-falantes dos palcos de festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, o Avicii ajudou a elevar a música eletrônica para o sucesso global”, escreveu a plataforma na homenagem.

O corpo do músico foi encontrado na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio, em abril de 2018, fo comprovado que ele cometeu suicídio.

Em novembro deste ano, uma biografia que foi autorizada pela família do DJ deve ser lançada. O livro será intitulado Tim: the official biography of Avicii (Tim: a biografia oficial de Avicii, em tradução livre).

Os lucros serão destinados à Fundação Tim Bergling, que trabalha na prevenção do suicídio entre jovens e promove ações de cuidados com a saúde mental.

Confira a homenagem:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários