Fantástico estreia nova abertura celebrando diversidade de corpos e idades
Unindo fotogrametria e motion capture foi possível integrar os bailarinos com os movimentos dos grafismos, representando os elementos da natureza; confira!
Neste domingo (20), aconteceu o programa número 2.500 do “Fantástico”, da Globo. Para celebrar, a produção lançou uma nova abertura, que sempre foi sua marca registrada.
Desde sua estreia, em 1973, o “Fantástico” sempre inovou nas aberturas, trazendo novidades e modernidades. Claro, que em pleno 2021 não seria diferente.
Desta vez, a abertura do “Show da Vida” inclui tecnologia de ponta usada na indústria cinematográfica , com uma pegada contemporânea, unindo arte e inovação.
De acordo com a Globo, na nova abertura foi usado fotogrametria e motion capture, que permite integrar os bailarinos e toda a coreografia com os movimentos dos grafismos representando os quatro elementos da natureza. Além disso, a cada programa, as cores irão mudar.
Além disso, foi usado também um um processo chamado rotomation, que ajusta o movimento 3D quadro a quadro, trazendo realismo a todas as cenas.
VEJA TAMBÉM:
–> Rodrigo Hilbert vira meme após declaração de Fernanda Lima no ‘Fantástico’
–> Entrevista de Pamella Holanda ao ‘Fantástico’ repercute nas redes sociais
–> Emmy 2021 volta a ser presencial com nomes de peso e surpresas
A trilha sonora mantém suas raízes originais, porém, com novos arranjos, incluindo elementos sonoros orgânicos, como barulhos com os pés e com as mãos. O trabalho tem direção geral de Ricardo Moyano e Christiano Calvet, da TV Globo, com direção de cena da dupla Tomat, da Zohar.
A nova coreografia mistura danças africanas, hip hop e dança urbana e os dançarinos representam corpos e idades diferentes.
De acordo com a Globo, nas próxima semanas será lançado um desafio de dança nas redes sociais para estimular o público a tentar reproduzir os passos dos bailarinos a partir de um tutorial.
Confira a nova abertura do “Fantástico”:
A nova abertura do “Fantástico” repercutiu nas redes sociais. Internautas elogiaram o programa por escolher pessoas com corpos, cores e idades diferentes para abrir o “Show da Vida” e relembraram outras aberturas icônicas.