Caetano Veloso lança clipe para a música ‘Anjos Tronchos’

Faixa é o primeiro single do álbum “Meu Coco”; confira.

Caetano Veloso
Foto: Reprodução Internet.

Após alguns anos sem lançamentos, Caetano Veloso, que é uma das grandes vozes da MPB (música popular brasileira), começou a librar suas faixas inéditas.

As novas músicas farão parte do álbum “Meu Coco”, que deverá estar completamente disponível até o final do ano. Como primeiro single, “Anjos Tronchos” foi lançada e já ganhou clipe oficial.

O lançamento faz uma reflexão sobre o Vale do Silício, o reduto norte-americano de empresas de tecnologia que utilizam algoritmos para manipular povos como gados em redes sociais.

A “desordem mundial” é retratada na música, assim como a arte é apontada como a salvação, o escape, para resgatar vidas das redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

–> Após alguns anos sem lançamentos, Caetano Veloso anuncia novo álbum

–> Gilberto Gil e Chico Buarque gravam música sobre a pandemia

–> Adele é processada por compositor de música famosa na voz de Martinho da Vila

Nos comentários do vídeo, que está disponível no YouTube, os fãs deixaram inúmeros elogios. Daniel de Menezes Soglia definiu Caetano como moderno. Ele disse que o artista sempre acompanha seu tempo e inventa seu ritmo, além de ser inteligente para compreender a modernidade na tela e a desigualdade que marca o capitalismo.

Através das redes sociaIs, Caetano revelou que a nova música fala de muitas coisas horrendas, e relembra que é importante e bonito falar de coisas boas.

Além de afirmar que falou do sonho de um poeta de fazer poesia visual mais complexa, onde se referia principalmente a Augusto de Campos, ele citou Billie Eilish, que é uma das vozes em ascensão na música pop internacional, no trecho: “Miss Eilish faz tudo do quarto com o irmão”, onde faz referência ao single lançado por ela em 2016.

Confira o clipe para “Anjos Tronchos”:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários