Tarcísio Meira segue intubado e Glória Menezes apresenta significativa melhora

Casal de atores foi diagnosticado com Covid-19 e segue internado desde a última sexta-feira (6). Ele está fazendo diálise contínua; entenda.

Tarcísio Meira e Glória Menezes
Foto: Reprodução Internet.

Desde o último sábado (7), que o perfil oficial de Tarcísio Meira no Instagram é atualizado com informações sobre a saúde do ator e de sua esposa.

Dois grandes nomes da teledramaturgia brasileira, Tarcísio Meira e Glória Menezes, com 85 e 86 anos respectivamente, foram diagnosticados com Covid-19.

Internados desde a sexta-feira (6), o ator segue intubado na UTI, mas os médicos estão esperançosos.

Já Glória Menezes, teve uma melhora significativa, mas ainda não tem previsão de alta.

VEJA TAMBÉM:

—> Diagnosticados com Covid-19, Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados

—> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

—>  Atriz Barbara Bruno recebe alta após ser internada e intubada por Covid-19

Em nova atualização do boletim médico feita na tarde da última terça-feira (10), foi informado que Tarcísio está “com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua”.

Enquanto Glória respira de forma natural, sem a ajuda do oxigênio nasal.

De acordo com informações divulgadas anteriormente, o ator não precisaria passar por hemodiálise, mas o procedimento foi necessário.

Na nova atualização, a assessoria dos artistas informa que o procedimento em que o sangue do paciente passa por uma filtragem das substâncias indesejáveis através de uma máquina, que faz o papel dos rins, foi adotada.

A diálise é muito comum em casos graves da infecção por Covid-19, é a opção adotada em cerca de metade das internações em UTI.

Em casos de infecção por Covid-19, a atividade pulmonar é a principal afetada, causando falta de ar e cansaço.

Mas vários outros órgãos são atacados ao mesmo tempo, como é o caso dos rins, que têm sua capacidade de filtragem comprometida.

Esse processo influencia diretamente no fluxo sanguíneo, por isso a hemodiálise é usada como forma de regular os líquidos do corpo e na excreção de toxinas, auxiliando na recuperação.

Com informações de O Globo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários