Saiba por quanto tempo DJ Ivis pode ficar preso

Defesa do artista quer pedir medidas cautelares como tornozeleira eletrônica para que ele possa cumprir a pena em casa.

DJ Ivis
Foto: Reprodução Internet

Nesta sexta-feira (16), Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, foi transferido da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, para o presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na região metropolitana da capital, onde segue preso.

O cantor foi detido na última quarta-feira (14) após ser comprovado em vídeo que ele agredia sua mulher, a influencer Pamella Holanda.

A prisão preventiva é por tempo indeterminado e, até o momento, o Diário Oficial não publicou que os advogados do produtor musical tenham entrado com pedido de habeas corpus para que ele seja solto.

VEJA TAMBÉM:

–> Repercute vídeo que mostra DJ Ivis agredindo mulher na frente da filha

–> DJ Ivis é preso após agredir a mulher Pamella Holanda

–> Quem é Pamella Holanda, mulher que expôs DJ e mostrou a importância de denunciar

No entanto, de acordo com o site G1, o advogado de DJ Ivis, André Quezado, afirmou na última quinta-feira (15) que irá entrar com um pedido de conversão da prisão preventiva do cantor em medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica para que ele cumpra a pena em casa.

Caso o pedido da defesa seja aceito pela Justiça, DJ Ivis irá aguardar todo o andamento do processo até o julgamento em casa.

Após o julgamento, se ele for condenado por lesão corporal contra a ex-mulher, Pamella Holanda, a pena máxima é de três anos em regime aberto ou semiaberto.

PEDIDO DE DESCULPAS

Nesta sexta-feira (16), o colunista Leo Dias divulgou um vídeo de DJ Ivis em que ele aparece chorando e pedindo desculpas à Pamella e a todas as mulheres.

Segundo o jornalista, o vídeo foi gravado na última quarta-feira (14), 20 minutos antes da polícia levá-lo preso.

“Perdão a todo mundo que viu aqueles vídeos. Alí não sou eu, eu não sou assim”, disse.

Após a divulgação do vídeo, o artista passou a ser ainda mais criticado.

MEDIDA PROTETIVA

Pamella Holanda entrou na justiça com um pedido de medida protetiva contra o DJ. A juíza da Vara Criminal da Comarca de Eusébio, no Ceará, atendeu aos pedidos da modelo e determinou que Ivis devolva alguns objetos de Pamella que estão sob poder dele.

A mãe de Mel poderá ir até a residência do ex-casal, em um condomínio de luxo na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, sob proteção policial.

Além disso, a juíza decretou a suspensão de procurações, públicas ou particulares, autorizadas pela arquiteta que dão poderes ao DJ; o ressarcimento por perdas e danos materiais do celular destruído pelo produtor durante uma das agressões no valor de R$ 11 mil; pensão alimentícia; e proibição de divulgação na internet de imagens e vídeos íntimos de Pamella e postagens difamatórias à sua imagem.

AGRESSÃO

No último domingo (11), a arquiteta usou sua conta do Instagram para compartilhar vídeos em que aparece sendo espancada pelo DJ Ivis.

Em entrevista ao Metrópoles, Pamella revelou que abriu um boletim de ocorrência contra o ex-marido no dia primeiro de julho, data em que aconteceram diversas agressões.

No dia, ela chamou a polícia após o músico a ameaçar com uma faca.

Na ocasião, os dois foram até a delegacia e prestaram um rápido depoimento.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Pamella deu detalhes de como foi o relacionamento de dois anos com o DJ.

Ela contou que a primeira agressão aconteceu quando ela estava grávida de cinco meses da filha do casal, Mel.

A arquiteta disse que viveu um relacionamento repleto de agressões físicas, verbais e psicológicas e que tinha medo de denunciar.

QUEM É PAMELLA HOLANDA

Pamella é arquiteta e tem 27 anos de idade. De uns anos para cá, ela começou a trabalhar como influencer digital. Em suas redes sociais, ela compartilha dicas de beleza, moda, arquitetura e maternidade.

A jovem, que até então era desconhecida para a maioria das pessoas, ganhou conhecimento nacional do dia para a noite e mostrou a importância de denunciar casos de violência doméstica.

Em abril de 2020, ela anunciou que estava esperando sua primeira filha com o DJ Ivis, Mel. A pequena nasceu em agosto de 2020.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários