Paulo Gustavo se preparava para interpretar seu primeiro papel dramático

Ator viveria o “Fofão da Augusta” nos cinemas. Saiba mais.

Paulo Gustavo

O jornalista Chico Felliti revelou, no podcast “Isso Está Acontecendo”, do G1, uma novidade emocionante sobre Paulo Gustavo.

Chico contou que o ator estava se preparando para viver seu primeiro papel dramático no cinema.

Ele queria interpretar Ricardo Corrêa da Silva, um morador de rua da cidade de São Paulo que ficou conhecido como Fofão da Augusta.

A história de vida de Ricardo é contada no livro ‘Ricardo & Vânia’, do próprio Chico Felitti.

Ricardo ficou conhecido em São Paulo após injetar quase cinco litros de silicone industrial no próprio rosto, depois de ter sido um cabeleireiro de sucesso na cidade nos anos 1980 e 1990.

O Fofão da Augusta morreu em 2017, aos 60 anos, vítima de parada cardíaca.

VEJA TAMBÉM:

–> Relembre os personagens icônicos de Paulo Gustavo

–> Festival do Telecine exibe clássicos do cinema dos anos 80

–> Vencedor do Oscar, ‘Parasita’ é exibido na Globo

Chico Felitti contou que recebeu um telefona, em 2019, do assessor de Paulo dizendo que o ator queria interpretar o Fofão da Augusta no cinema.

“No finalzinho de 2019, meu telefone tocou. E do outro lado vinha uma notícia: ‘A gente talvez já tenha um protagonista para Ricardo & Vânia. A pergunta que fizeram no telefone era: ‘O que você acha do Paulo Gustavo ser o Ricardo?’. E eu gelei. Ele queria interpretar o Ricardo no cinema, tinha lido o livro e queria ser o personagem de um filme que não era uma comédia”, contou o jornalista.

“Se aquele homem, que tinha chegado ao posto de maior humorista do Brasil, queria fazer o filme, ele tinha que fazer o filme”, conclui.

No entanto, o projeto de Paulo e Chico precisou ser interrompido após o humorista morrer vítima da Covid-19 em maio deste ano.

Se o o filme fosse produzido, esse seria o primeiro papel dramático de Paulo Gustavo no cinema. Acostumado a interpretar personagens de humor, o ator sabia muito bem mudar de gênero caso fosse necessário.

O podcast ‘Isso Está Acontecendo’ está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, e no Amazon Music.

Com informações de G1

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários