Morre Mário Monjardim, dublador do Salsicha de ‘Scooby-Doo’

Monjardim nos deixou três dias após a morte de Orlando Drummond, dublador do Scooby Doo; os dois artistas eram muito amigos.

Scooby Doo
Foto: Reprodução Internet

Mário Monjardim Filho, ator, dublador e famoso por dar voz a personagens históricos como Salsicha e Pernalonga, morreu nesta sexta-feira (30), aos 86 anos.

O artista faleceu em decorrência de um AVC sofrido há mais de um ano. 

Monjardim nasceu em Vitória no dia 16 de janeiro de 1935, e começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória, na capital do Espírito Santo. 

Mário Monjardim nos deixou três dias após a morte de Orlando Drummond, dublador do Scooby Doo. O artista, que era conhecido como o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, morreu no dia 28 de julho aos 101 anos.

Assim como Salsicha e Scooby, que eram inseparáveis nos desenhos, os donos das vozes dos personagem seguiram o mesmo caminho na vida real.

Mário e Orlando eram muito amigos e o capixaba foi diretor de Orlando Drummond por diversos anos. Com essa parceria, Mário indicou Orlando para dublar diversos personagens. 

VEJA TAMBÉM:

–> Aos 101 anos, Orlando Drummond é internado no Rio

–> Morre Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, aos 101 anos

–> Scarlett Johansson processa Disney após o lançamento de ‘Viúva Negra’

Mário é pai do também diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do autor de novelas Jayme Monjardim. O artista deixa a neta também dubladora, Giulia Monjardim.

Além do Scooby Doo, Mário também era dublador do Pernalonga e do Frangolino.

ORLANDO DRUMMOND

Orlando Drummond morreu no dia 28 de julho.

ator e dublador estava internado há cerca de dois meses em um hospital do Rio de Janeiro por conta de uma infecção urinária.

Orlando Drummond ficou conhecido por interpretar o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.

No entanto, o ator também foi dublador e dublou personagens famosíssimos da animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, um hit dos anos 1980.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários